terça-feira, 16 de Setembro de 2014 05:13h

Derrota para o São Paulo não tira a tranquilidade do Cruzeiro

A derrota do Cruzeiro para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, não tira a tranquilidade do técnico, Marcelo. Com 51 pontos em disputa, a Raposa tem quatro de vantagem sobre o tricolor.

O treinador destaca as dificuldades do Brasileirão e prevê um segundo turno equilibrado. Por isso, ele valoriza a vantagem de pontos do time. “Quatro pontos é uma situação assim: se você tivesse aberto quatro pontos hoje estaríamos comemorando muito. O sentimento é só que deixamos de fazer uma grande partida, de levar uma vitória ou um empate aqui. Mas é [uma vantagem] considerável em um campeonato difícil como esse. Tenho falado sempre que vai ser assim até o final”, destacou o treinador.
O comandante celeste considerou a vitória do São Paulo merecida. No entanto, disse que os selecionáveis Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro (principal) e Alisson e Lucas Silva (na sub-21) sentiram o cansaço. Os quatro estavam defendendo as seleções em outros países na semana passada. “Os jogadores sentiram a chegada de uma viagem longa, jogaram contra o Bahia, tiveram um tempo curto de recuperação, um dia a menos que o São Paulo para se recuperar. Mas isso vai acontecer sempre. Achei que sentiram não só a viagem, mas o tempo curto. É uma situação que a gente vai passar para a diretoria que, na hora oportuna, verá o que fazer”, disse.
Marcelo Oliveira projeta a recuperação nos próximos dois jogos em casa, contra Atlético-PR e o clássico contra o Atlético. “Agora nós temos dois jogos e vamos ver se a gente continua [a vencer]”, destacou o comandante. “Cabe ao Cruzeiro fazer uma boa pontuação em casa porque os concorrentes também irão sair. Vamos nos fortalecer com essa situação. Foi uma derrota inesperada, mas diante de um adversário muito bom”, analisou.
O Cruzeiro está invicto no  Mineirão nesta temporada e ganhou todos os jogos  do Brasileirão disputados no estádio. “A torcida, como aconteceu aqui [Morumbi], empurra muito o time da casa, acaba contagiando, incentivando”, destacou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.