quinta-feira, 18 de Agosto de 2011 12:34h Luciano Eurides

Desafio de Tênis do Divinópolis Clube é um sucesso

O Departamento de Tênis do Divinópolis Clube comemora o sucesso do desafio de tênis que em apenas três meses após sua criação, já consta com mais de 160 participantes divididos em quatro classes sendo A, B, C e a Classe D (Especial Feminina) a divisão dos tenistas foi realizada de acordo com seu nível técnico e sua auto avaliação.


O evento tem como objetivo de promover jogos diariamente, onde em cada confronto temos um desafiante e um desafiado, que buscam melhorar ou ao menos conseguir manter suas posições no Ranking. As partidas normalmente são acompanhadas por amigos dos tenistas, dando uma força ainda maior aos competidores.


De acordo com um dos organizadores Nelson Veiga, o desafio serve de experiência a todos. “Os jogadores se empenham mais do que em um jogo sem valer nada, mas jogam com menos pressão do que se estivessem disputando um torneio, em qualquer esporte, a tensão da disputa de um Campeonato normalmente prejudica o desempenho do competidor, devido ao nervosismo”.
 

No Tênis isto fica ainda mais evidente, por ser um esporte muito técnico, de grande precisão e onde a parte mental é fundamental. “É comum vermos que a maioria dos tenistas, têm um desempenho técnico muito abaixo do seu normal quando estão participado de um jogo de torneio. Para os novatos isto fica ainda mais evidente. Portanto, o desafio está ajudando a todos a adquirir mais experiência, e com isto melhorar seu desempenho nos Campeonatos”, analisou Veiga.


Até neste momento o Desafio de Tênis ainda esta em período de experiência e adaptação, avaliando ainda procedimentos e realizando novas adaptações no regulamento inicial, e sempre muito bem aceitas pelos participantes. Para também um dos Coordenadores e Presidente do Conselho do Divinópolis Clube, Rogério Aquino, o Desafio de Tênis do Divinópolis Clube é um grande sucesso. “O projeto conquistou uma grande quantidade de adeptos e pela sua avaliação essa demanda poderá ser ainda maior neste segundo semestre”, disse.


De acordo com o Coordenador de Logística do projeto Mateus Levi, o evento recebe novas inscrições semanalmente e os interessados devem retirar sua ficha de inscrição na quadras da sede campestre do Divinópolis Clube. “O desafio de tênis tem conseguido alcançar seus objetivos traçados no seu planejamento, neste momento todos da organização estão empenhados e atentos no aperfeiçoamento do projeto que já se torna um sucesso”, avaliou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.