segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 15:00h Gazeta do Oeste

Desempenho atual do Atlético já garantiu título do turno em outros Brasileiros

Em apenas 15 partidas, já são 38 pontos conquistados pelo Atlético no atual Campeonato Brasileiro. Faltam ainda quatro rodadas para fechar o turno e o atual desempenho já garantiria o título de campeão da primeira metade da competição em outros anos.

O Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes, com pontos corridos, em 2006. Em apenas duas oportunidades, o campeão do turno somou mais que 38 pontos.

Aconteceu com o São Paulo, em 2007, que teve 40 pontos. O Tricolor Paulista faturou o título depois. No ano seguinte, o Grêmio fechou a primeira parte do campeonato com 41 pontos. Mas derrapou no segundo turno e o São Paulo foi campeão.

Neste domingo, o Atlético bateu o Vasco por 1 a 0, com gol de Jô. “É uma vitória que precisávamos, pelo momento. Valeu três pontos, mas é como se fossem seis. O torcedor compareceu e nos ajudou bastante, foi um incentivo a mais. Espero continuar vivendo esse momento”, comentou o meia Bernard.

O Atlético também já tem o seu melhor turno da história, desde 2006. A melhor campanha até então havia sido em 2009, quando o time de Celso Roth havia somado 32 pontos e foi 5º lugar ao fim de 19 rodadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.