segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013 08:29h

Dia de apresentação no Cruzeiro

A apresentação foi feita pelo Presidente Gilvan de Pinho Tavares, e contou ainda com a presença do Diretor de Futebol Alexandre Mattos, Conselheiros e Sócios do Futebol.

Em um evento realizado no final da manhã desta sexta-feira, no Mineirão, a Diretoria do Cruzeiro apresentou à imprensa e à torcida dez jogadores que foram contratados e que vão reforçar a equipe nesta temporada: o lateral-esquerdo Egídio; os zagueiros Paulão, Bruno Rodrigo e Nirley; os volantes Henrique, Nilton e Uelliton; o meia Diego Souza; e os atacantes Ricardo Goulart e Lucca. A apresentação foi feita pelo Presidente Gilvan de Pinho Tavares, e contou ainda com a presença do Diretor de Futebol Alexandre Mattos, Conselheiros e Sócios do Futebol.
O meia Diego Souza é uma das contratações que mais agitaram o futebol brasileiro e o Torcedor do Cruzeiro. Anunciado pela Diretoria do Clube ainda em novembro do ano passado, o jogador está bastante confiante no sucesso com a camisa estrelada. Dentre as metas, Diego disse que pretende ser vencedor na Raposa e, consequentemente, lutar por um retorno à Seleção Brasileira, que segue em fase de formação para a Copa das Confederações, no meio do ano, e na Copa do Mundo, no ano que vem, ambas no Brasil.
De volta ao Mineirão e ao Cruzeiro, o volante Henrique, que atuou no Clube durante os anos de 2008 à 2011, era sem dúvida o atleta mais feliz na cerimônia. Em casa novamente, o jogador não escondeu a emoção de defender novamente o Maior de Minas. “Estou feliz demais. É muito bom você voltar a jogar em um Clube que você já deixou marcas. Voltei para minha casa que é o Cruzeiro, um time que eu tenho no coração e que eu vou procurar honrar novamente”, revelou, o volante que viveu o auge da sua carreira em sua primeira passagem pelo Clube Estrelado, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Conhecido da Torcida, Henrique já sabe de cor e salteado o que a China Azul deseja para a temporada. “Precisamos vencer novamente e conquistar os títulos que o Cruzeiro almeja para termos um ano vitorioso”, ressaltou. O jogador também lembrou a importância da volta da Raposa ao Mineirão, que ele tanto conhece. “Já joguei aqui antes da reforma. Ele (Mineirão) está lindo, maravilhoso. O Mineirão vai nos ajudar muito neste ano”, exaltou.
O volante Nilton ficou deslumbrado com a estrutura do Cruzeiro. As instalações da Toca da Raposa II e os profissionais que estão à disposição dos atletas, além do grupo de jogadores que a Raposa formou para a temporada, foram alvo de elogios do novo reforço. “Primeiramente, tem que bater palmas para a estrutura que o Cruzeiro tem. O Clube abriu as portas para mim, e fui acolhido por todos os jogadores da melhor maneira. Já tinha algumas amizades de longa data com alguns atletas. Só temos que ganhar. O grupo está se formando, todos estão com um único foco, e só quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro”.
A disputa por posição na equipe será em alto nível, e Nilton disse que isso se deve ao fato de o Cruzeiro ter contratado jogadores de qualidade, que estavam na mira de outras grandes equipes do Brasil.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.