sexta-feira, 2 de Setembro de 2011 11:03h Luciano Eurides

Dia do Educador Físico é comemorado com muito trabalho


Não somente responsável pela aula mais divertida da escola, o educador físico, profissão regulamentada no Brasil pela lei 9696/98 (setembro 1998), age em todos os campos do conhecimento nas áreas de atividades físicas e de desporto, intervindo, segundo propósitos educacionais, na saúde e no lazer.


O papel do Educador Físico é apresentar o mundo científico do treinamento físico, com o objetivo da melhora da aptidão física e performance, seguindo seus princípios e definições de forma segura e continuada. É o treinador exigente. Porém, não podemos esquecer que o educador físico é também um educador humano. É o que nunca esquece que o homem vem sempre antes de cada método científico e – assim - entende o sucesso da sua profissão. Portanto, o educador físico é também uma força que impulsiona e dissemina com suas ideias e práticas.
 

Ele é a sensatez na hora de indicar uma pausa, uma respiração profunda, recuperadora. É o porto seguro na hora da dúvida. O apoio moral quando o cansaço se aproxima.
 

 

Fotos:

Carlos Alberto Inácio é educador físico há 15 anos, hoje trabalha nas escolas Dr. Sebastião e Martin Cyprien.

Jaqueline está  na educação física há quatro anos, trabalha nas escolas São Vicente e Deputado Jaime Martins em São Sebastião do Oeste e Fernanda, educadora há seis anos leciona no Mendes Mourão, Roberto Carneiro e São Vicente

Bruno Márcio Vivas Ribeiro é educador físico há 11 anos e atualmente trabalha no Roberto Carneiro e Integral

Fabiano Faria Giani, 12 anos como educador físico e leciona no Instituto Nossa Senhora Sagrado Coração, Sesi e EE Engenheiro Pedro Magalhães

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.