terça-feira, 17 de Janeiro de 2012 10:57h Luciano Eurides

Diego Arias nem deu bola para adaptação

Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2012, o volante colombiano Diego Arias está no clube há apenas 12 dias, mas garante que sua adaptação ao futebol brasileiro e à cidade de Belo Horizonte está ocorrendo de forma surpreendente. Tanto que o atleta diz que se sente bastante identificadocom o time e a torcida azul e branca.
Diego Arias destaca a receptividade que encontrou quando chegou no Cruzeiro. “Não posso medir o tempo que precisarei para me adaptar totalmente, mas posso dizer que me sinto muito bem, tanto aqui no Brasil, como no clube e com o grupo de companheiros e o técnico, que me acolheram muito bem. Dou graças a Deus por fazer parte da família Cruzeiro porque já me sinto como um deles”.
O volante colombiano conta que ficou surpreso com a maneira com a qual o grupo estrelado o recebeu. Arias revela que não esperava se adaptar tão rapidamente, mas a ajuda dos companheiros de equipe tem sido fundamental para que ele se integre ao novo time. “A maneira que o grupo me recebeu me surpreendeu de uma forma muito boa. Encontrei aqui um grupo humano, totalmente disposto a receber novos jogadores, não só comigo, mas com os outros que também chegaram. Fiquei muito surpreso, porque, normalmente, demora-se um pouco mais para ficar à vontade com os novos companheiros, mas aqui, logo na primeira semana já me senti como parte do grupo e isso tem sido muito importante para minha adaptação”, ressaltou.
O primeiro contato com a China Azul também agradou o colombiano. No último sábado, a Raposa fez um treino coletivo na Toca da Raposa I, aberto ao público, e Diego Arias teve a oportunidade de experimentar o calor da torcida e ser contagiado pelo amor que ela nutre pelo Cruzeiro. “Bem, foi muito boa a primeira partida, se é que posso chamar assim, porque foi um treino coletivo, mas foi importante para nós, pudemos ver o amor e a força que tem a torcida do Cruzeiro”, concluiu.

HOMENAGEM
O atacante Marcelo Ramos visitou a Sede Administrativa do Cruzeiro. Ele que será homenageado hoje, às 10h da manhã, no Hall da Fama do Cruzeiro.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.