quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2013 04:23h Luciano Eurides

Diego Souza pode estrear contra o Guarani

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva e falou sobre a retomada das atividades.

Após o retorno dos jogadores aos treinos nesta terça-feira, em dois períodos, na Toca da Raposa II, o técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva e falou sobre a retomada das atividades.
O treinador cruzeirense entende que o descanso dado aos jogadores foi benéfico para a sequência de trabalho. “Acho que a folga foi muito proveitosa. Os jogadores estavam há um mês trabalhando forte. Até como ex-jogador, sei que faz falta ficar dois ou três dias com a família, aproveitando bem essa folga. Os jogadores acabam voltando com muita vontade de trabalhar, e foi isso que eles mostraram hoje, fizeram um trabalho físico pela manhã forte, todos participando ativamente, e, à tarde, um trabalho técnico com aproveitamento muito bom”.
Oliveira também foi questionado sobre a possibilidade de contar com o meia Diego Souza, que foi liberado pela Fifa para ser incluso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Boletim Informativo Diário (BID), o que deve acontecer nos próximos dias. “Naturalmente que nós ficamos satisfeitos com a regularização do Diego Souza. O importante é que ele já vinha treinando também, no período inicial, com o time, treinando bastante fisicamente. Vamos aguardar os treinamentos que nós temos, se correr tudo bem, possivelmente ou provavelmente ele vai para o jogo no domingo. A gente ganha um jogador que finaliza, que protege muito bem a bola, mas que, principalmente, tem boa técnica e criatividade. Vamos adequar a melhor forma de jogar durante a semana”.
O Cruzeiro aguarda para os próximos dias a inclusão dos nomes do meia Diego Souza e do atacante Luan no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, os dois jogadores deverão ter condição de jogo para a partida de domingo, contra o Guarani, de Divinópolis, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A Fifa atendeu um recurso do Cruzeiro e autorizou a CBF a incluir Diego Souza no BID.



ENTENDA O CASO


O meia Diego Souza entrou com uma ação na Fifa contra o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, alegando o não pagamento de salários. Por outro lado, o clube áraba questiona na entidade o não cumprimento de contrato por parte do jogador. Não houve acordo entre as partes e a questão ficou sub judice (ainda depende de uma decisão judicial, sem previsão). O Cruzeiro entrou com um recurso na Fifa, que liberou Diego Souza (sub judice) para exercer as suas funções como jogador do Clube, e, consequentemente, fosse incluso pela CBF no BID.

 

LUCCA


Após a folga de carnaval, os jogadores do Cruzeiro voltaram a trabalhar nesta terça-feira pela manhã na Toca da Raposa II. No retorno, o elenco participou de uma atividade comandada pelo preparador físico Juvenilson de Souza.
As novidades foram o zagueiro Leo e o meia-atacante Lucca, que se recuperam de cirurgias no joelho. Eles correram pela primeira vez no gramado.
Lucca foi operado no joelho esquerdo em novembro, quando ainda defendia o Criciúma. A previsão de retorno aos treinos normais é para abril.
Já Leo está afastado do time desde outubro devido a dores no joelho direito e se submeteu a uma artroscopia em 15 de janeiro. O departamento médico do clube não divulgou o prazo de recuperação do defensor.
No treino físico desta terça-feira cedo, o goleiro Georgemy e o zagueiro Wallace se sentiram mal no campo e foram atendidos pelo médico Walace Espada. Segundo ele, o forte calor provocou náuseas nos dois atletas recém-promovidos da base.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.