quarta-feira, 11 de Julho de 2012 17:27h Luciano Eurides

Dilermando de Fátima perde a etapa e mantém a liderança do Duathlon Treinar

Foi realizado no último final de semana a segunda etapa do Duathlon Treinar. A competição recebeu 200 atletas de várias cidades. A terceira etapa será no dia 22 de setembro, às 16h, no limite de 100 inscrições.

 


Na prova do último sábado, elite speed a surpresa com a vitória de Sergio Henrique Pereira, já o campeão da etapa passada, Dilermando de Fátima foi o segundo, na terceira colocação Paulo Henrique Fontes marcou seus primeiros pontos, pois na primeira etapa teve problemas com a bicicleta. Em quarto lugar Edson Alves dos Santos e em quinto Marco Rossi Bessas. Na soma da primeira e segunda etapa temos Dilermando de Fátima em primeiro, com 35 pontos, Sérgio Henrique na briga, pois soma 30 pontos e logo depois vem Edson Alves com 24. Já dependendo de uma primeira colocação estão Marcos Bessas e Roberto Carlos com 16 pontos cada. Marcelo Venâncio tem 13 e Paulo Fontes 12.

 

O líder da elite speed Dilermando de Fátima disse trabalhar para a terceira etapa. “Liderando ainda, não deu para vencer pelo menos vou manter e tenho de treinar um pouco mais, senti uma fisgada na coxa e segui no sacrifício até o final, e para a terceira etapa é trabalhar um pouco mais”, garantiu.

 

Na avaliação do atleta a prova está crescendo. “Os participantes estão levando a sério e a prova oferece essas condições. Isso é bom para a cidade e para o evento e quanto mais atletas vier é bom, engrandece a festa do duathlon, isso que precisamos”, avaliou e está se preparando para o mundial máster. “Estou me preparando sim, será em setembro e estou visando essa prova”, admitiu.

 

Na elite Mountain Bike, Jansley Daniel Ferreira foi o primeiro, em segundo Fabio Caetano, terceiro Ricardo Reis Ribeiro, quarto José Aparecido Elias e quinto Guilherme de Oliveira Amaral. Na soma, Jansley Daniel é o primeiro com 20 pontos, seguido de José Aparecido com 19, logo após está Guilherme Amaral com 18. Em outro bloco com plenas chances de brigar pelas primeiras colocações estão Murilo Amaral e Fábio Caetano com 15 pontos cada e Douglas Axé com 14.

 

Na categoria iniciante masculino Mountain Bike, Vitor Freitas foi o primeiro, Marcos Junior o segundo e Anoé de Souza Esteves. Em quarto Lúcio Moura e quinto Herick Cury Pereira. A classificam, somando se as duas etapas temos em primeiro Vitor Freitas,com 40 pontos, seguido de Marcos Júnior com 30 e Lúcio Moura com 17 pontos.

 

No feminino, também iniciante Mountain Bike, Berília Damas Pontes foi a mais rápida seguida de Laura Notini Ribeiral, Bianca Rosa Guimarães, Laura Cristina Teles e Telma Guimarães. Nessa categoria a briga é mais acirrada, na soma das duas etapas temos Laura Teles em primeiro com 29 pontos, Laura Notini em segundo com 25 e Berília Damas 20.

 

SUGESTÕES

 

Algumas ideias e sugestões surgiram no decorrer da prova, uma delas, do atleta da Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) é fazer duas largadas, sendo o iniciante primeiro e uma hora depois a elite. Para isso seria interessante existir uma área de aquecimento para os atletas da elite e talvez até mesmo uma área de transição diferenciada.

 


A sugestão evita acumulo de pessoas na mesma pista e ainda facilitará na contagem das voltas. Todas as sugestões podem ser encaminhadas a Treinar Assessoria que certamente serão bem recebidas e avaliadas.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.