sexta-feira, 15 de Junho de 2012 16:07h Gazeta do Oeste

Dilma Rousseff recebe atletas que disputarão as Olimpíadas

A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebe nesta sexta-feira (15.06), às 12h, no Palácio do Planalto, atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres.

 

Participam da recepção o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o chefe da Missão Brasileira em Londres, Bernard Rajzman, e presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas.

 

A delegação que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos conta até o momento com 233 vagas, sendo que 117 atletas já têm os nomes confirmados no evento esportivo. Desses, 78 recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta.

 

Criado em 2005, o Bolsa-Atleta já beneficiou cerca de 15 mil esportistas brasileiros, com investimento de R$ 224,2 milhões. Em 2012, o Ministério do Esporte destina R$ 60 milhões para atender a 4.243 atletas de alto rendimento em 53 modalidades dos programas olímpico e paralímpico.

 

Cerca de 30 atletas, além de dirigentes e treinadores, serão recebidos pela presidenta Dilma Rousseff. Entre os bolsistas que participarão da cerimônia no Palácio do Planalto, estão as competidoras do nado sincronizado Lara Teixeira e Nayara Figueira (foto), as judocas Sarah Menezes e Erika Miranda, os nadadores Glauber Silva e Graciele Herrmann, o halterofilista Fernando Reis e o triatleta Diogo Sclebin.
 

 

 

 

ASCOM

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.