terça-feira, 29 de Novembro de 2011 13:33h

Direito Desportivo é debatido em Divinópolis

Neste último final de semana foi realizado no Auditório da 48ª Subseção da OAB, a Clínica de Direito Desportivo coordenado por Paulo Bracks e a Levi Esportes Consultoria Esportiva.
O evento aberto na sexta – feira a noite teve a presença do deputado estadual Fabiano Tolentino, o secretário de esportes de Divinópolis Rômulo Duarte, Adaílton Eustáquio e ainda o palestrante Paulo Bracks, um dos membros da organização Caio Cesar e o representante da Levi Esportes Consultoria Esportiva José Maria de Melo.


No primeiro dia de evento, o deputado estadual Fabiano Tolentino, atual vice- presidente da comissão esportiva da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e ex-secretário de esportes de Divinópolis apresentou uma pesquisa realizada em parceria com a FUNEDI / UEMG das áreas do esporte em Divinópolis e região demonstrando os investimentos realizados com emendasda autoria dele na casa legislativa.
A segunda palestra da noite, foi a apresentação do secretário de esportes Rômulo Duarte, que apresentou um relatório sobre as ações esportivas da cidade de Divinópolis evidenciando o momento importante que o esporte tem em relação as comemorações do centenário da cidade.


A última palestra da noite, Adailton Eustáquio, vice- presidente do Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais, apresentou uma palestra sobre a relação entre o profissional de educação física e o profissional de direito desportivo.


No segundo dia de palestras, Paulo Bracks, auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o Lucas Ottoni, mestre em direito desportivo e presidente do instituto mineiro de direito desportivo iniciaram suas palestras referente aos temas como: Contrato de trabalho e relação trabalhista, estatuto do torcedor, agente de jogadores, lei de incentivo ao esporte, lei geral da copa e transferências internacionais.
Para o analista esportivo, Mateus Levi, o evento foi muito grandioso e enriqueceu o conhecimento dos participantes além de evidenciar mais uma vez o esporte na cidade e a preparação para os grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil.


O evento que tem o apoio da 48ª Subseção da OAB / Divinópolis, do Instituto Mineiro de Direito Desportivo e do Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais e com o patrocínio da Alá Imóveis, Cedro seguros, Divinópolis Tintas, Divinópolis Sports , Santo Antônio Fisioterapia e Guia Auto Giros.  

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.