quinta-feira, 6 de Novembro de 2014 05:35h

Diretoria do Guarani anuncia comissão técnica para a próxima temporada

A diretoria do Guarani Divinópolis finalizou as contratações da comissão técnica do Bugre para a próxima temporada 2015

Dentre os membros contratados, alguns já velhos de casa e outros novidades no clube.
Desde a chegada do técnico, Gian Rodrigues, em conjunto com o gerente de futebol, Renato Montak, e diretores, iniciou a formação da comissão técnica.  Já estão contratados o preparador de goleiros, Ronaldo Gontijo, que mais uma vez promete fazer um bom trabalho dentro do clube, como já vem fazendo nos últimos quatro anos. Também o mordomo, Dante, já conhecido por muitos e o roupeiro, César, o qual participou da comissão alvirrubra em 2011 e 2012.
As novidades para o próximo ano são o preparador físico, Claudinei de Oliveira, mais conhecido como Dudi, que estava no Ferroviária de Araraquara e trabalhou com Gian no Cuiabá, e também o analista de desempenho (auxiliar de estatística), Albano Pedrosa, que prestou serviço ao bugre em 2013 e estava recentemente no América-MG.
A expectativa é que o grupo inicie os trabalhos a partir da apresentação dos jogadores, prevista para início de dezembro. Com a comissão formada o clube pretende, nos próximos dias, finalizar as contratações do elenco de 2015.

 

 

 

Villa ganha CT
Ao mesmo tempo em que festeja a construção do CT, o Villa Nova trabalha para a próxima temporada. O presidente Aécio Prates de Araújo anunciou a contratação do novo treinador, Wellington Fajardo, que já está formando o grupo para 2015. “Estou observando os jogadores dos juniores. O objetivo é ter um time com condições de conquistar uma vaga para a Série D”, diz o treinador. Já a missão do dirigente é dar estrutura ao time: “Vamos trabalhar com um limite de R$ 250 mil por mês. Não podemos ir além disso. Estávamos tentando a classificação para a Taça São Paulo de Juniores, mas com a derrota para o Atlético, sábado, por 2 a 0, ficou mais difícil.”
Um passo rumo ao futuro e à retomada da história do Villa Nova. Assim é encarado o novo centro de treinamento, que abrigará o Leão do Bonfim e que está sendo construído no distrito de Honório Bicalho, distante apenas 8 km de Nova Lima. Com esse espaço, que receberá toda a infraestrutura do clube (inclusive para as categorias de base), o Villa espera se firmar novamente entre os grandes de Minas Gerais. A principal pretensão é formar um time forte, sobretudo com jogadores formados em casa, e reaparecer no cenário nacional. O primeiro passo para isso será a conquista da Série D.
Em março deste ano, uma empresa de engenharia, a Conan, que já havia iniciado, a terraplagem em 2003, teve seu contrato reativado e deu sequência ao trabalho, após ter autorização da prefeitura de Nova Lima, através do prefeito Cássio Magnani Júnior. Hoje, a primeira fase das obras está quase concluída. São três campos de futebol, sendo dois oficiais, um deles com a mesma grama do Mineirão, Bermuda Celebration. Os outros dois têm a grama Esmeralda. Ainda será necessário a cobertura, com grama, do campo de futebol soçaite, destinado ao treino de goleiros. Além disso, já foi construída a caixa de areia.
Agora, na segunda fase, serão levantados vestiários, um centro administrativo, um refeitório, uma sala de musculação, mais um campo, além de um setor de dormitórios. Está prevista ainda a construção de um hotel, para receber não apenas a equipe profissional, mas também times de outros estados e até de outros países para a pré-temporada.
“Daremos toda a infraestrutura para o Villa Nova e para quem mais vier para cá”, diz Cássio. Ele é seguido pelo novo presidente do Villa, empossado ontem à noite, Aécio Prates de Araújo, substituto de Anísio Clemente Filho. “Vamos trabalhar com os pés no chão. Vamos dar uma atenção especial às categorias de base, pois temos de manter a tradição de formar os jogadores do time”, afirma o dirigente.

 

 

 

Mamoré
Depois de acertar com três reforços para o Campeonato Mineiro – Bruno Aquino, Diego Sales e Ernani – o Mamoré fechou contrato com mais um jogador. Quem chega para reforçar a equipe do Sapo é o volante Erick Soares Rosa. O atleta de 31 anos, nascido em Goiânia e revelado pelas categorias de base do Atlético-GO, já teve passagem pelo Guarani, União Barbarense, Criciúma, Gama-DF, Portuguesa, Mirassol-SP, Villa Nova-GO, Anápolis, Itumbiara, São Carlos, Brasiliense, Esportivo, Nacional-AM, e por último atuou no Rio Verde-GO.
De acordo com o presidente do Clube, Beto Ribeiro, outros jogadores serão apresentados nas próximas semanas. O zagueiro Marco Tiago é mais um jogador contratado pelo Esporte Clube Mamoré para a temporada de 2015. O novo reforço estava no Icasa, onde disputava a série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi anunciado na manhã desta terça-feira pelo presidente Beto Ribeiro. Canhoto, Marco tem 30 anos e já jogou em clubes de Portugal e Bulgária. No Brasil, vestiu as camisas do Ipatinga, Juventude, Treze, Asa e Icasa. O zagueiro tem 1,89 de altura e nasceu em Belo Horizonte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.