sábado, 8 de Agosto de 2015 05:51h Atualizado em 8 de Agosto de 2015 às 05:54h. Luciano Eurides

Divinópolis ainda é uma excelente vitrine para o futebol

A cidade de Divinópolis, historicamente, recebe atletas de outras cidades na busca por um espaço no futebol profissional

Exemplos recentes: o atleta Magal, que esteve no Flamengo-RJ, Bruno Sávio, hoje no América Mineiro, entre tantos outros. A cidade também oferece nomes para grandes times do Brasil.
O Guarani, quando usa a marca dele dentro do futebol profissional, abre portas para muitos desses atletas, além dos já citados Magal e Bruno Sávio, temos Michel Elói, Guilherme Xavier, Luís Gustavo, Iago e muitos outros. Mais recente, da Taça BH 2015, os jogadores Luan, Jonas e Lucas Rodrigues no Botafogo-RJ e Vitor Costa no Atlético Mineiro e ainda aqueles cujo Bugre aproveitará no próprio elenco.
Tão recente quanto as aparições na Taça BH, é a intimidade do AMDH com o Palmeiras do Afonso Pena. Lá o time buscou o Tiago Balaio, que depois seguiu para o Cruzeiro e de lá para o Ipatinga. Também do Palmeiras para o AMDH saiu Diego Gonzaga, hoje realizando testes no Palmeiras-SP. Agora é a vez de Lelê e Todynho, já estão na equipe de Betim e para o Futuro já estão observados Marcos Paulo e João Pedro.  Para se garantir, já citaram Caio e Gabriel, ambos da categoria 2001.
O Flamengo do Mendes Mourão trabalhou bem o interior de São Paulo, onde Talles Brenner cresceu e hoje está no Fluminense-RJ, também Tales Gaúcho (Monte Azul), além de Luís Felipe e Tales Alvim, ambos no Araxá Esporte.
O Katatau, hoje no Cruzeiro, vestiu a camisa do Vasco da Gama e do Flamengo também. Mas a equipe cruzmaltina tem feito excelentes exportações, como Bruno Rodrigues e Gabriel Amaro, ambos para os EUA.
Enfim, entre erros e acertos, a cidade continua mobilizada a enfrentar as dificuldades, mas o termômetro de tudo isso é o Guarani. Quando ele consegue absorver as últimas categorias (juvenil e júnior) o número de revelações cresce assustadoramente. Se a proposta da atual diretoria for mantida da mesma forma, certamente muitos outros nomes serão lembrados.

 

Credito: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.