segunda-feira, 23 de Dezembro de 2013 10:24h

Divinópolis aprova dois projetos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte que somam mais de R$450 mil para futebol e tênis

O Ministério do Esporte anunciou nesta quarta-feira a aprovação de dois projetos de Divinópolis através da Lei de Incentivo. É a primeira vez que o município vai contar com incentivos fiscais para ações desenvolvidas por entidades que atuem na cidade, que poderão investir cerca de R$450 mil no próximo ano.
Os projetos aprovados foram, Escolinha de Tênis Estrela de Ouro, do Estrela do Oeste Clube e “Paixão Pelo Vasco”, da escolinha de futebol do Vasco da Gama.
Com a aprovação dos projetos, parte-se agora para a fase de captação de recursos, viabilizados através de incentivos fiscais para empresas patrocinadoras. Assim como acontece com a Lei de Incentivo à Cultura, as empresas poderão destinar aos projetos aprovados parte do valor recolhido pelo imposto de renda.
De acordo com Mateus Levi, do Grupo Quattro, empresa que atua com gestão e agenciamento de projetos culturais e esportivos, este é um momento muito importante para o desenvolvimento do esporte na cidade: “vamos concentrar esforços agora na captação do recurso aprovado com empresas da cidade, mostrando que, além da responsabilidade social, esses projetos podem agregar valor às suas marcas”. Levi ressalta ainda a relevância dos projetos para o desenvolvimento humano e econômico do município: “Estes dois projetos vão proporcionar o acesso à pratica esportiva para centenas de crianças e jovens, visando sempre a formação e a cidadania. Além disso, eles representam quase meio milhão para investimentos na cidade, que fazem girar toda uma engrenagem envolvida com a economia do esporte em Divinópolis”.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.