quinta-feira, 21 de Julho de 2011 14:01h Luciano Eurides

Divinópolis comemora a volta de competições oficiais de karatê

Com a organização da Academia ADAM de Karatê, da cidade de Divinópolis, que tem à frente o professor Telaviano Dias, foi realizado o Campeonato Centro Mineiro, no dia 17 de Julho de 2011. É a primeira vez que a cidade de Divinópolis realiza um evento oficial da Federação Mineira de Karatê e, por este motivo, a esperança que o evento marque a sustentação do Karatê Olímpico em Minas Gerais.


O evento contou com a participação de 160 atletas de diversas cidades da região centro-oeste de Minas Gerais. O organizador Telaviano Dias falou sobre a importância da cidade em receber um evento oficial. “Estou muito feliz. A maior dificuldade é conseguir apoio e fazer com que os convidados venham. Isso foi alcançado e estou feliz”, falou.
 

O diretor de arbitragem da Federação Mineira de Karatê, sensei Raineli, de Sete Lagoas, ressaltou a importância do trabalho realizado.  “O professor Dias está dando prosseguimento aos ensinamentos do sensei Milton Egídio, uma pessoa de um caráter e profissionalismo de admiração. O sensei Dias dá prosseguimento a esse trabalho. O Dias é humilde e de um caráter extraordinário. Ele trouxe uma competição oficial para Divinópolis. É gratificante ver o trabalho de prosseguimento dele e quero que ele continue nessa batalho”, declarou.
 

A competição teve a arbitragem da Confederação Brasileira de Karatê e entre as 15 cidades participantes as grandes delegações de Esmeraldas, Sete Lagoas, Betim, Belo Horizonte, Abaeté, Perdões, Perdigão e Divinópolis.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.