terça-feira, 16 de Agosto de 2011 10:38h Luciano Eurides

Divinópolis conquista bons resultados nos jogos escolares de Minas Gerais

A Secretaria Estadual de Esporte e Juventude (Seej) e o Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação (IBDEEC) realizaram neste final de semana a Etapa Estadual dos Jogos Escolares (Jemg). O evento, que teve um alto nível técnico e organizacional, com estrutura de primeiro mundo, aconteceu em Juiz de Fora, de 8 a 13 de agosto e contou com a participação de centenas de escolas de todo o Estado de Minas Gerais, incluindo escolas da capital.


A competição alimenta o sonho olímpico de centenas de atletas nas quadras, pistas, piscinas e tatames, mostrando a força do esporte escolare revela talentos coletivos e individuais para o esporte mineiro.


A Secretaria de Esporte e Lazer tem avançado na construção de uma política pública de incentivo ao esporte escolar, e apoiou desde o início essa participação inédita no Jemg Estadual em modalidades individuais, com resultados que orgulham nossa cidade.


O Coordenador de Esporte Rinaldo “Xisto” avaliou positivamente a participação de Divinópolis, e planeja para 2012 uma participação maior do município, tanto em número quanto em qualidade dos atletas, e incentiva os professores de educação física a participarem do evento, para somar esforços e alavancar cada vez mais o esporte escolar divinopolitano.


O Secretário de Esporte, Rômulo Duarte, agradece a todos os diretores de escolas, treinadores, professores, atletas e pais pelo empenho em contribuir com o avanço do esporte educacional. “Em nome da administração municipal, quero agradecer e parabenizar a todos. Tenho certeza de que estamos evoluindo e que resultados ainda mais expressivos estão por vir”, declarou.
 

Participaram do Jemg os atletas, Camila Mesquita, Daniel Monteiro, Igor Euflausino (natação), do Colégio Roberto Carneiro. Da Escola SESI, Manoel Rodrigues, Thatiana Oliveira (natação).  E.M. Cetepe: Iasmim Silqueira (judô); E.M. Antonieta Fonseca foram Bruno Leandro, Matheus Batista, Michele Batista (atletismo), e da E.E. Manoel Corrêa Filho: Letícia Ferreira (natação).
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.