terça-feira, 19 de Maio de 2015 13:52h

Divinópolis conquista seis medalhas em Campeonato Estudantil de Orientação

A Sala Verde “Frei Paulino” no Parque da Ilha”, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Gerdau, participou em Bom Despacho do VIII Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação (Cemo) organizado pela Federação Mineira de Orientação

Ao todo, a equipe divinopolitana conquistou seis medalhas no evento realizado no último final de semana.

 

Acompanhado pelo diretor da Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho, Emanuel Teodoro Rodrigues, o aluno Carlos Roberto Alves da Silva, ficou com a medalha de 1º lugar na categoria masculina.

Também merecem destaque os alunos medalhistas da Escola Municipal João Gontijo da Fonseca. Na categoria masculina, Luiz Otávio ficou no 2º lugar e Aldrey Braz Guerrero alcançou a 4ª colocação.

Na categoria feminino, Aline Bárbara Clemente ficou no 2º lugar e Maisa Helena Assis chegou a 3ª colocação.

 

Os alunos foram treinados e incentivados a participar do campeonato pelo professor Heber Cristiano da Fonseca, que foi medalhista na categoria adulto ficando em 8º lugar.

 

Com as essas conquistas, a Escola Municipal João Gontijo da Fonseca alcançou o 5º lugar geral.  “Acreditamos que ensinar pelo esporte é dar oportunidade ao aluno de desenvolver competências técnicas, acadêmicas e de integração social. Além de estimular sua personalidade intelectual e física. A Sala Verde Frei Paulino apoia e incentiva o Desporto Orientação, uma prática esportiva que respeita o meio ambiente e trabalha por natureza a interdisciplinaridade”, explica a coordenadora da Sala Verde, Tânia Aparecida da Silva Oliveira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.