terça-feira, 10 de Setembro de 2013 05:53h Atualizado em 10 de Setembro de 2013 às 05:56h. Luciano Eurides

Divinópolis conquista todos os títulos da Taça Pará de Minas

A cidade de Divinópolis ficou com o título em todas as categorias da Taça Pará de Minas de Futebol de Base. Palmeiras três conquistas e um vice. O Vasco da Gama duas conquistas e um vice. O Palmeiras um título conquistado. As três equipes da cidade passam

No último sábado foram realizadas as últimas partidas da Taça Pará de Minas de Futebol de base. Vasco da Gama ficou com a taça de campeão da categoria 2002 e já era vencedor na 2003. O Palmeiras campeão na 2000 e já era campeão na 2001 e 98 e por isso ficou com o título de campeão geral. O Flamengo é o campeão da categoria 99.

 


A competição teve seu inicio dia 09 de março e contou com várias cidades do Centro Oeste mineiro em várias categorias num total de seis tendo assim mais de 60 equipes participando do evento totalizando mais de 2500 atletas envolvidos com idades entre 10 e 15 anos foram 290 partidas disputadas com 964 gols marcados com uma média de 3.3 por partida.  “Desde já agradecemos a todos os participantes e representantes das equipes, pais e diretores das escolas envolvidas, a Policia Militar, ao professor Thavinho por ceder os campos do Rio Branco e do Paraense, toda imprensa de Pará de Minas e região pela divulgação do evento e cobertura, a Liga Desportiva de Pará de Minas e todas as ligas da região e ao prefeito Antônio Júlio pelo apoio mais uma vez a esta taça que leva o nome da cidade de Pará de Minas na competição. Já é uma tradição por 18 anos consecutivos em nossa cidade desde já agradeço a todos que ajudaram de alguma forma ou de outra direta ou indiretamente para que essa competição chegasse ao seu final com autênticos campeões um abraço a todos e fica aqui o convite renovado para que 2014 possamos fazer uma taça Pará de Minas ainda melhor”, disse Renato Oliveira, organizador do evento.

 


No último sábado, a categoria 2003 do Vasco da Gama conquistou o título logo no início da manhã. Depois de um primeiro tempo equilibrado a equipe do Afonso Pena contou com a capacidade de chute de Daniel, ele aproveitou a bola que sobrou dentro da área e fez o gol da vitória aos dez minutos da etapa inicial. O time nem teve tempo de comemorar, seguiu para Belo Horizonte onde fez a estreia no campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). O Araguaia Campestre Clube, da cidade de Nova Serrana ficou com o vice-campeonato. O atleta Daniel foi o destaque da competição e Marco Tulio premiado como melhor treinador.

 


Logo depois entrou em campo o Palmeiras, também de Divinópolis para a conquista de duas taças, a da categoria 2000 e de campeão geral da Taça Para de Minas. Os títulos vieram com um gol de Marcelinho aos 20 minutos da primeira etapa. Ele recebeu um belo passe de Pulga Loira e colocou a bola na frente e na saída do goleiro, que com muita categoria deu um toque por cima fazendo 1x0. O capitão João Pedro foi o responsável em erguer as duas taças e a comemoração foi no estádio Pelezinho, juntamente com o aniversário do Clube. Marcelinho foi o destaque da competição e Dinei o melhor treinador.
Ainda no sábado o Flamengo de Divinópolis entrou em campo para a conquista do título na categoria 99. O primeiro tempo foi de domínio do time Rubro Negro, com gols incrivelmente perdidos e Caio deixou de fazer dois. Aos 11 minutos do segundo tempo cruzamento na área, Kaio Felipe cabeceou para o meio da área, o goleiro acompanhou a bola que tocou no chão e enganou o arqueiro. Gol do título fazendo 100% de aproveitamento da cidade na competição regional. Kaio Felipe foi o destaque da competição e Vanderlan o melhor treinador.

 


Antes, categoria 2003, o Vasco da Gama já havia ficado com o título ao empatar em 1x1 com o Palmeiras e nos pênaltis vencer por 4x1. O Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 3x1 na categoria 2001 e também ficou com o título. Na categoria 98, também Palmeiras campeão ao vencer por 5x2, o Guarani de Pará de Minas. Assim o Palmeiras é o tricampeão geral da Taça Pará de Minas de futebol.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.