terça-feira, 28 de Junho de 2011 12:55h Luciano Eurides

Divinópolis é oficializada como sede da Taça BH de Futebol Junior

A cidade de Divinópolis, a exemplo do ano passado, é uma das sedes da segunda maior competição de futebol Junior do país. Na manhã de ontem o prefeito municipal Vladimir Azevedo e Eder Aleixo oficializaram a cidade, que ao lado de Nova Serrana, recebem uma das chaves da competição. Em Divinópolis ficam Botafogo, Atlético Paranaense e Guarani como donos da casa. Em Nova Serrana Internacional de Porto Alegre, uma equipe do Rio de Janeiro e o Juventus como donos da casa.


A cidade recebe os jogos até as oitavas de final, para o prefeito municipal uma oportunidade de colocar Divinópolis na mídia e para isso o Farião começa a ser preparado. “A Taça BH vem somar com uma filosofia e gestão. É um projeto de politica pública para o Guarani ou em parceria com o Divinópolis Esporte Clube (DEC) como foi no ano passado sendo uma vitrine para nossos atletas, para os times é importante em termos de mercado. Estamos investindo também em marketing esportivo, em torno de 60 mil reais. Vamos preparar o estádio para que ele tenha condições de receber com segurança e conforto as delegações. Entendemos que o Farião não tem como ter uma grande intervenção, está em área alagável, mas vamos manter como está e atendendo 4.800 torcedores com total segurança, como ocorreu no campeonato mineiro”, falou.


Eder Aleixo, um dos diretores da empresa responsável pela organização da Taça BH de Futebol Junior e ex-jogador do Atlético Mineiro, disse ser Divinópolis uma boa sede para a disputa da competição. “A Brasmane é uma empresa de cinco anos, temos jogadores em grandes clubes do Brasil e fomos convidados pelo Chaffir Philipe (idealizador da Taça BH de Futebol Junior) a estar com ele. É muito importante termos uma cidade como Divinópolis, com tradição no esporte e o esporte em geral ajuda muito a tirar pessoas do tóxico. Espero que seja como no ano passado, onde as pessoas possam incentivar e jogadores possam sobressair e o mais importante é dar essa oportunidade aos jogadores”, falou.


Os jogos se iniciam dia 20 de julho e a final será dia 7 de agosto, provavelmente em Nova Lima. Ainda o diretor da Brasmane Alexandre Gomes participou da reunião e garantiu a presença de todos os grandes clubes do Brasil e manifestou a satisfação em ter Divinópolis como sede.


O Guarani, representante divinopolitano na competição, treina no Farião a pouco mais de uma semana e o time já faz trabalhos técnicos e o treinador Gustavo Brancão deve desenhar o time titular ainda essa semana. Hoje, treino em um período, 15h30min, no Waldemar Teixeira de Faria.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.