segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012 17:52h Atualizado em 31 de Janeiro de 2012 às 10:06h. Luciano Eurides

Divinópolis é referência no treinamento de Ciclismo

A cidade de Divinópolis se tornou um ponto de referência para a preparação física de atletas do mountain bike brasileiro e internacional. No último sábado uma equipe do estado do Espírito Santo esteve na cidade para as avaliações físicas, entre eles Apolônio Carneiro, de 28 anos que foi campeão brasileiro em 2001 e vice em 2004.
O atleta da elite nacional e de participação internacional abandonou a prática do mountain bike para se dedicar a um estabelecimento comercial, mas ainda jovem resolveu voltar as competições e esse foi o motivo de vir a Divinópolis. Apolônio entende ser em Divinópolis o melhor lugar para esse acompanhamento físico. “Fiquei dois anos parado e estou ainda muito novo, tenho como escrever ainda uma história e tenho uma meta e vou tentar alcançar. Na verdade meus principais títulos foi com treinamento de Joselito (Gonçalves), isso vem desde 2001, é o melhor profissional do Brasil e foi com ele que consegui os principais títulos”, disse.
O professor Joselito Gonçalves confirma ser atualmente uma referência no ciclismo e isso conquistado por muitos anos de amor e dedicação. “Pela nossa história dentro do ciclismo, tanto eu quanto Reginaldo. Além de termos uma história no ciclismo competitivo.Investimos nossa formação na área de educação física e treinamento esportivo, pela nossa paixão criamos esse centro de capacitação. Mais de 30 anos envolvidos no ciclismo. Trabalhamos com pessoas no exterior (EUA e Nova Zelândia). O Apolônio já disputou o mundial e com alegria encaramos essa volta dele no circuito profissional”, falou.
A cidade de Divinópolis recebe a primeira das quatro etapas da Copa Internacional de Mountain bike que vale pontos para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres. A Copa Internacional de MTB terá quatro etapas, sendo três de cross country (modalidade olímpica) e a grande final no formato maratona. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.