sexta-feira, 7 de Dezembro de 2012 09:35h Atualizado em 7 de Dezembro de 2012 às 09:42h. Luciano Eurides

Divinópolis é representada no Mineiro de Natação

O Campeonato Mineiro de Natação, realizado no último final de semana, no Minas Tênis Clube (MTC) em Belo Horizonte contou com a participação de atletas do Estrela do Oeste Clube

O Campeonato Mineiro de Natação, realizado no último final de semana, no Minas Tênis Clube (MTC) em Belo Horizonte contou com a participação de atletas do Estrela do Oeste Clube (EOC), Divinópolis Tênis Clube (DTC) e Centro Esportivo Olímpico (CEO) de Carmo do Cajuru. Em geral CEO/DTC celebram uma parceria importante.
Os resultados por equipe foram interessantes
Em uma avaliação superficial, o fato da competição ser disputada em piscina de 50m, enquanto a cidade de Divinópolis não possui este instrumento, ou seja, não se treina ou faz qualquer competição dessa maneira no centro oeste mineiro, assustou todas as delegações. Apenas Hyago Xavier Carrilho (CEO/DTC) teve uma melhora no tempo. Mesmo o feminino, acostumadas a grandes decisões, não conseguiram tão bons resultados quanto já obtido nas piscinas da cidade.
A natação tem destaques importantes, poderia ser essa safra uma das grandes representantes da cidade em nível de Brasil, mas o desempenho depende de treinamentos adequados e a infraestrutura para esportes (todos os esportes) na cidade deixa a desejar. Cada atleta supera diariamente dificuldades imensas, isso para representar nosso município, e não há desistência, a piscina pública e de 50m, é uma utopia, mas esse sonho não é sonhado por um outro atleta, hoje a modalidade esportiva cresce em qualidade e mostrou eficiência durante todo um ano, a recompensa, só não pode vir tarde demais.
O atleta Hyago Xavier Carrilho, que é Juvenil 2 da equipe CEO/DTC nadou os 200m livre em 2’17”03, o tempo dele em Divinópolis é de 2’21”35, do dia 27 de outubro. Outros atletas como Pedro Henrique Greco, do EOC, fez 2’17”45, o atleta já havia feito a prova em 29 de setembro no tempo de 2’15”79. Nos 100m livre Greco fez em 58’90 no estadual, no regional em 57’88, dia 13 de julho.
Destaca-se também a dedicação de Thalles Araújo Alves, que é Junior 1 da equipe CEO/DTC, nos 100m peito manteve o tempo de 1’20”88 e nos 200m peito fez em 3’07”78. O tempo dele foi superior ao mostrado no último regional em dois segundos e três segundos respectivamente. Ele treina três vezes por semana, na piscina do DTC (não aquecida) e a preparação dele, embora menos intensa, com frio no meio do ano, prova ser possível  ter uma equipe de competição a nível estadual no velho e bom DTC.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.