segunda-feira, 9 de Julho de 2012 10:29h Gazeta do Oeste

Divinópolis é sede do Campeonato Brasileiro Sul-Sudeste de Judô

Divinópolis recebe neste final de semana, o Campeonato Brasileiro Sul-Sudeste de Judô. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, e tem como objetivo promover esta modalidade olímpica, escolhendo os melhores atletas em todas as categorias, desde a categoria mirim até a categoria máster.

 


A competição é realizada pelo Judô Clube Divinópolis, em parceria com Liga Nacional e Liga Mineira de Judô, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

 


De acordo com Marçal Perácio Braga, organizador do evento, a expectativa é que a cidade receba nestes 02 dias, mais de 500 atletas de todo o país para disputar o campeonato. “Estamos orgulhosos em poder sediar uma competição com este nível técnico. No ano passado, os atletas divinopolitanos conquistaram medalhas no evento e para este ano a expectativa é que essa conquista se repita, tendo em vista o bom nível técnico dos judocas já inscritos”, declara Marçal.

 


O Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, acredita que os resultados quantitativos e qualitativos mostram os avanços conseguidos durante a Gestão. “Promover uma política pública, que incentive as mais diversas modalidades esportivas e apoiar todas as manifestações esportivas, é de fundamental importância para o crescimento do esporte em todos os âmbitos”, declara o Secretário de Esporte.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.