quinta-feira, 18 de Junho de 2015 12:45h Luciano Eurides

Divinópolis já garante seis equipes na Super Copa Imef

Após a realização dos jogos das quartas de finais e oitavas de finais da Super Copa Imef, um total de seis equipes de Divinópolis estão classificadas e terão continuidade na competição

O número pode subir para sete, pois falta Cruzeiro e Vasco da Gama, na categoria Sub-10. Essa é a única oportunidade do Vasco ter seu representante. A principal mudança pode ser motivada pelo Guarani de Divinópolis: ele não liberou os jogadores convocados para a Taça BH Sub-17, o que deixa o Flamengo Juvenil desguarnecido. 

Na categoria 98-99, o Flamengo de Divinópolis está classificado para as quartas de final. O time Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 4 a 0. O time Alviverde havia saído de uma final em Pará de Minas e encarou o desafio de dois jogos decisivos, em duas cidades diferentes e em sequência. O Flamengo vai encarar o Instituto Trilhar de Sete Lagoas, a partida está marcada para 10h45, no Mendes Mourão, e pode ser alterada pelo fato do Guarani marcar um amistoso no mesmo dia, às 9h, contra o AMDH. O Instituto Trilhar, de Sete Lagoas, foi o terceiro colocado no grupo 2, ficou na oitava colocação no geral e nas oitavas venceu o Helsiborg por 2 a 0.

Outra equipe divinopolitana no Juvenil é o PEC. A equipe passou o Beagá pelo placar de 2 a 1. O time do Candelária vai receber no Caldeirão do Diabo a equipe do América de Sete Lagoas. O time Setelagoano foi o segundo colocado do grupo 2, sexto colocado geral e venceu nas oitavas de final o Estrada Real por 2 a 1.

Na categoria Infantil não há mais representantes divinopolitanos. O Nova Serrana venceu o PEC por 3 a 0 e eliminou a equipe do Candelária. O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Comercial e nos pênaltis o time do Barreiro venceu por 4 a 3. O Flamengo empatou com o JD sem gols, nos pênaltis a equipe de Pedro Leopoldo venceu por 9 a 8. O Nova Serrana se torna único representante da região Centro-Oeste e enfrentará o Prata, de São Domingos do Prata.

Na categoria Sub-14, o Palmeiras é o único representante do Centro-Oeste mineiro. O time do Afonso Pena venceu o Náutico por 1 a 0, no Batista Leite, em Carmo do Cajuru. O adversário nas quartas de final é o Proesp. A tradicional escola de Belo Horizonte se classificou em quarto colocado no grupo 1, perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, em 28 de março, jogo disputado no Estádio Pelezinho. O Palmeiras tem 100% de aproveitamento, com oito jogos e oito vitórias.

Na categoria Sub-13, o Palmeiras também é o único representante do Centro-Oeste mineiro. O time do Afonso Pena venceu o Helsiborg por 1 a 0, no Batista Leite, em Carmo do Cajuru. O adversário nas quartas de final é o Ouro Branco, segundo colocado no grupo 3 e terceiro na classificação geral.  A partida será fora de casa, pelo fato do adversário ter melhor campanha.

Na categoria Sub-11, o Flamengo é o único representante na semifinal, ou seja, a equipe Rubro-Negra já está entre os quatro melhores da competição. O Flamengo eliminou o Nova Serrana, isso depois de um empate em 2 a 2. Nos pênaltis, o time de Divinópolis venceu por 4 a 3 e o adversário na semifinal será o Cruzeiro. A outra semifinal é entre Sintetic Bool e América. Estes jogos estão programados para o dia 27 de junho.

Na categoria Sub-10, o Flamengo já está classificado para a semifinal. O time empatou com o Beagá em 1 a 1 e nos pênaltis venceu por 5 a 3. O adversário ainda não é conhecido, o Cruzeiro falta uma partida, contra o Vasco da Gama, a ser jogada dia 21, na Toca da Raposa. O jogo da semifinal deverá ser no Mendes Mourão pela melhor campanha Rubro-Negra. O time foi segundo colocado geral, atrás apenas do América Mineiro. Além de Flamengo e América, está classificado o Meninos de Ouro, da cidade de Nova Serrana.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.