quarta-feira, 22 de Junho de 2011 10:09h Luciano Eurides

Divinópolis Open de Jiu-Jítsu reuniu talentos de toda a região

O Poliesportivo do Niterói foi palco de grandes lutas no último domingo. A academia Pantera Negra realizou o 25º Divinópolis Open de Jiu-Jítsu. O evento contou com a participação de 210 atletas de várias cidades e estados. Destaque para a participação da cidade de Bom Despacho e Divinópolis. Quem se divertiu e demonstrou muita disciplina foi a garotada.



O Divinópolis Open em seus vinte e cinco anos já revelou grandes atletas como: Marcelo Garcia, Rosimar Toquinho, Rodrigo Raieli, Henrique Rezende, Vinicius Bauher, Geraldo Magela (Pesão). Um dos destaques dessa edição o professor e vice-campeão brasileiro de Jiu-Jítsu na categoria Pesadíssima, o bom-despachense Gustavo Cardoso de Araújo, participou juntamente com alguns de seus alunos e os resultados foram excelentes. Cássio Alves foi 1° Lugar na categoria meio pesado faixa branca; Juliano Silva conseguiu o 2° Lugar na categoria pena faixa marrom e Ian de Azevedo que luta na categoria infanto-juvenil e tem 15 anos, “adquiriu grande experiência” na avaliação de seu professor e de quem se tornou uma grata promessa. Neste domingo, 26, a equipe participa do Sul Mineiro de Jiu-Jítsu em Campo Belo.



O secretário municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, que prestigiou o evento, afirma que um dos objetivos da prefeitura é diversificar a prática de esportes na cidade. “O Divinópolis Open de Jiu-Jítsu já está em sua 25ª edição e já revelou nomes consagrados do esporte. É um acontecimento de tradição na cidade e nosso objetivo é apoiar ações assim, para oferecer ao jovem divinopolitano a chance de ter contato com outros esportes. Estamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho”, disse.



O idealizador e organizador do evento o professor Iran Brasileiro, da academia Pantera Negra, ressalta que a qualidade dos atletas que participaram do evento esse ano impressionou. “A cada ano que passa o evento melhora, temos atletas cada vez mais qualificados e comprometidos com o Jiu-Jítsu, estão todos de parabéns. O Divinópolis Open já é um evento reconhecido em todo país, prova disso são os atletas de várias cidades vindo prestigiar. Agradecemos o apoio de todos os patrocinadores, da prefeitura de Divinópolis, na pessoa do secretário de esporte Rômulo Duarte, do Deputado Estadual Fabiano Tolentino, que acreditam em nosso trabalho”, falou.



Esteve presente também no evento a deputada Luzia Ferreira, que diz ter ficado muito feliz de poder participar. “Iniciativas assim são importantes para o futuro de nossos jovens. O esporte deve ser uma das prioridades de uma gestão e Divinópolis está de parabéns nesse quesito. Iremos trabalhar para sempre apoiar ações assim”, completou.



Aulas gratuitas para crianças



Ainda no evento foi anunciada uma parceria da Prefeitura de Divinópolis com a academia Pantera Negra para oferecer aulas gratuitas de Jiu-Jítsu para as crianças no projeto AABB Comunidade. Segundo professor Iran Brasileiro, “Em parcerias como essa que firmamos com a prefeitura, Nossa cidade começa a caminhar em passos certos na direção de um futuro melhor. As crianças que irão participar desse projeto serão crianças carentes que terão a oportunidade de praticar o Jiu-Jítsu uma arte milenar, que irá contribuir para sua formação física e moral. Quem sabe não iremos revelar os futuros grandes nomes do esporte?”comemorou.



O secretário municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte ressalta que essa é uma parceria muito importante para Divinópolis. “A princípio iremos atender 150 crianças no projeto AABB Comunidade, estamos com muitas expectativas de poder oferecer a elas mais uma opção esporte e tirá-las das ruas. É Divinópolis caminhando para seu centenário buscando um futuro melhor”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.