quinta-feira, 14 de Julho de 2011 13:36h Luciano Eurides

Divinópolis recebe Campeonato Centro Mineiro de Karatê

O evento, que é organizado pela Academia Adam karatê-Do, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e acontece domingo, dia 17, a partir das 08:30hs no Ginásio Poliesportivo Vereador José Constantino Sobrinho, bairro Niterói.


De acordo com o professor Telaviano Dias, da Academia Adam, são esperados atletas de Divinópolis e de toda a Região Centro Oeste.
 

Para o Chefe de Setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva, o evento é de suma importância e faz parte de um conjunto de ações visando a ampliação do apoio às artes marciais praticadas em nossa cidade. “Desde o começo do governo Vladimir, a Secretaria vem promovendo o desenvolvimento dessas modalidades esportivas. Dentro de um planejamento estruturado ampliamos esse apoio às artes marciais e hoje experimentamos um grande crescimento desse segmento esportivo”, declarou.
 

Karatê é uma arte marcial japonesa que se desenvolveu a partir da arte marcial autóctone de Oquinaua sob forte influência do chuanfa chinês. Essa influência foi maior por parte dos estilos mais fluidos e pragmáticos da China meridional. Seu repertório técnico abrange principalmente golpes contundentes como pontapés, socos, joelhadas, bofetadas etc., executadas com as mãos desarmadas. Todavia, técnicas de projeção, imobilização e bloqueios, também são ensinadas, com maior ou menor ênfase dependendo de onde se aprende essa arte.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.