sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012 08:54h Atualizado em 17 de Fevereiro de 2012 às 10:39h. Luciano Eurides

Divinópolis recebe Cruzeiro, Atlético e América

A cidade de Divinópolis, no ano do centenário, ganha a presença das três maiores equipes de Minas Gerais. Cruzeiro e América não viriam a cidade, mas com a não aprovação da Arena do Calçado eles jogarão contra o Nacional de Nova Serrana. O Atlético estava desde o inicio da competição agendado para dia 26, contra o Guarani, ás 16h.
Não apenas a presença das equipes, mas a divulgação da cidade, as três partidas terão a transmissão pela equipe de televisão detentora dos direitos de emissão de imagens. Para o prefeito Vladimir Azevedo, mais que uma surpresa ou um presente para o centenário da cidade, uma resposta aos que não acreditavam no espaço esportivo do município. “
Para o Guarani enfrentar o Atlético Mineiro, dois jogadores tiveram o alívio da absolvição no Tribunal de Justiça Desportiva. Alex foi punido com quatro jogos. No processo 002/12 onde o relator, Dr. Fernando Gontijo, indiciou Alex no artigo 254-A inciso I. Praticar agressão física durante a partida. Foi penalizado com quatro jogos.
O atleta Marinho julgado no 254 inciso II Praticar jogada violenta atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário. Foi penalizado com uma partida e já cumpriu. Ely Tadeu foi desclassificado para o artigo 250 e julgado por Praticar ato desleal ou hostil durante a partida.
O atacante Marinho comentou ser uma apreensão muito grande, pois correu o risco de não jogar contra o Atlético Mineiro. “Liguei para o Parreira (gerente de futebol) nem sei quantas vezes. Essa foi a minha segunda expulsão em 23 anos e a primeira vez dessa maneira  e depois de velho ainda tenho de aprender sim. O passado certamente conta para essa absolvição e quero muito jogar contra o Atlético, já joguei, mas não marquei gols e dessa vez espero não passar em branco”, declarou.
O time do Bugre recebe nesse sábado, o Sagrada Esperança, de Angola, em jogo-treino. A partida está prevista para o próximo sábado (18), às 10h30, no Farião, em Divinópolis. Deverão participar os atletas que não vem atuando durante os jogos do Campeonato Mineiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.