quinta-feira, 13 de Agosto de 2015 11:45h Atualizado em 13 de Agosto de 2015 às 11:46h.

Divinópolis recebe prova de ciclismo Audax 200 km

A Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) trás para Divinópolis um grande evento esportivo

O Audax 200 km será dia 23 de agosto, com largada no Centro de Treinamento dos Bombeiros e exatamente às 7h. O percurso inclui a MG 050 até Juatuba e BR 262 até Nova Serrana e a volta será pela BR494 até Divinópolis.

De acordo com Mozart, da ADC, o Audax é um evento de origem francesa, onde o ciclista tem que completar o percurso num tempo pré-estabelecido. “No caso, iremos fazer uma etapa aqui em Divinópolis. Não é corrida, são 200 km onde o ciclista terá 13 horas e 30 minutos para completar. Assim, receberá o brevet e estará habitado para fazer as provas de 300 e 400”, explica.

Para garantir que o atleta cumpriu toda a prova dentro do tempo, no percurso existem vários pontos de controle e também pontos de imagem, este consiste em um local onde o atleta deverá tirar uma foto dele com um objeto.

A iniciativa nasceu em Abril, quando 14 ciclistas de Divinópolis participaram de uma etapa em Belo Horizonte. “Fizemos uniforme exclusivo para o evento, eles gostaram muito de nossa organização e resolveram fazer uma etapa aqui”, conta Mozart. O desafio tem o limite de 100 ciclistas no BRM 200 e 50 ciclistas no desafio dos 85 km.

Na explicação geral dos organizadores, o Brevet Randonneur não é uma competição, trata-se de uma ‘prova’ que combina resistência física, desafios individuais e cicloturismo. O Brevet 200 km - etapa Divinópolis passará por estradas e cidades das redondezas, como: Itaúna; Mateus Leme; Juatuba; Pará de Minas e Nova Serrana.

A cidade ainda será responsável por abrir o Ano de 2015 para a modalidade Randonneur em Minas Gerais. Esta é a terceira edição do Brevet 200 km. “Vamos descobrir a região de Divinópolis, terra das confecções e também de muita gente boa que pedala!” anuncia a página oficial do evento na internet.

A programação marca para sábado, dia 22, às 16h, o congresso técnico e entrega dos kits. Será no Estrela do Oeste Clube, localizado na Rua Rio de Janeiro, 258, no Centro de Divinópolis.  No domingo, dia 23, largada do Centro de Treinamento de Bombeiros – 10º BBM. Antes, vistoria dos equipamentos obrigatórios: Entre 6h e 6:50h. Horário limite para conclusão, sendo BRM 200 às 20:30h e o desafio 85 km às 12:45h.


Caso o participante não seja vistoriado até 6:50h, poderá fazer a vistoria após as 7h, mas sem adição no tempo de prova. Participantes não vistoriados serão desclassificados no posto de controle 1. Os horários da largada, abertura e fechamento dos pontos de controle serão rigorosamente cumpridos.

Vale lembrar que cada ciclista deverá possuir uma câmera digital ou celular com câmera para registrar as fotos nos pontos de controle fotográfico. 

Outras informações e inscrições, pelo site: www.inconfidentespedalantes.com.br ou www.adc.org.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.