quarta-feira, 5 de Setembro de 2012 17:10h Luciano Eurides

Divinópolis representada nas Olimpíadas escolares

Os Jogos Escolares Brasileiros, também conhecido com Olimpíadas Escolares terá a participação de dois divinopolitanos. Francisco Nunes Castro, da confederação brasileira de desportos aquáticos(CBDA) na modalidade natação e Igor Eufliuzino, aluno/atleta do Colégio Roberto Carneiro.

 


Minas Gerais será novamente sede de uma das edições das Olimpíadas Escolares, maior competição estudantil do país. A cidade de Poços de Caldas foi a escolhida para acolher mais uma vez o evento e receberá milhares de atletas representando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Durante quatro anos consecutivos, o município do sul de Minas foi palco das Olímpiadas Escolares de 2006 a 2009.

 


Realizada entre 06 e 15 de setembro, as Olimpíadas reunirão os alunos-atletas de 12 a 14 anos campeões das etapas estaduais dos jogos escolares. Entre eles o jovem Igor Euflauzino, estudante do Roberto Carneiro estará e nos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizados em Patos de Minas, e fez bonito na competição ao conquistar ouro nos 50m livres, prata nos 100m livres e bronze nos 50m borboleta.

 


Estarão em disputa 13 modalidades esportivas: atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e voleibol nos naipes masculino e feminino, além da ginástica rítmica, apenas no naipe feminino.

 


A delegação mineira será composta por 174 pessoas entre alunos-atletas, técnicos e oficiais no qual Divinópolis será representado por Francisco Nunes Castro, educador físico atualmente coordenador do Divinópolis Clube e árbitro da confederação brasileira de desportos aquáticos(CBDA).

 


Amos estarão entre os dias 6 e 9 de setembro de 2012 a serviço do esporte e representando a cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.