quinta-feira, 25 de Julho de 2013 10:00h Redação

Divinópolis se prepara para receber Jogos Universitários

Membros da equipe de governo e da organização dos Jogos Esportivos Universitários se reuniram na última terça-feira (23), na sede da secretaria de Esporte e Juventude (Semej). A confirmação da parceria da prefeitura de Divinópolis na realização do evento

Membros da equipe de governo e da organização dos Jogos Esportivos Universitários se reuniram na última terça-feira (23), na sede da secretaria de Esporte e Juventude (Semej). A confirmação da parceria da prefeitura de Divinópolis na realização do evento deu início aos preparativos que envolvem a organização da Copa de Medicina, Interodonto e Interjurídico. Divinópolis sediará a competição nos dias 14,15 e 16 de novembro reunindo cerca de 2.000 atletas de 170 universidades.  Está prevista a participação de 200 estudantes matriculados em faculdades do município.

Participaram da reunião preparatória, o secretário de Esportes, Rômulo Duarte, secretário adjunto de Educação, José Renato, e os organizadores Welberth de Castro e Renan Santiago.

Os atletas dos Jogos Universitários se enfrentarão em diversas modalidades esportivas, entre elas, natação, vôlei, handball, futebol e atletismo. Delegações de várias cidades e também de outros estados como Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e São Paulo já confirmaram presença, o que aumenta a expectativa dos organizadores. “A cidade é muito bem localizada e fomos recebidos de portas abertas. Escolhemos Divinópolis como sede principal do nosso evento. As atividades nas faculdades começam com grande antecedência e temos certeza de que será um grande evento” projetou o coordenador Welberth de Castro.

Alunos de universidades particulares e públicas como a UFSJ de Divinópolis, UFMG e UFRJ do Rio de Janeiro estão na lista das instituições confirmadas. Medalhas e troféus fazem parte da premiação. Durante o encontro, o secretário Rômulo Duarte destacou a importância de parcerias para fomentar o esporte na cidade. “Já tivemos o sinal verde do prefeito Vladimir para sediar o evento dessa magnitude. Estamos agora interagindo com outras secretarias e vamos estar também com os órgãos de segurança pública para receber os Jogos universitários. A gente entende que é importante não só por estimular a prática esportiva, mas por potencializar o desenvolvimento econômico e o aspecto turístico da cidade” destacou Duarte.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.