quarta-feira, 2 de Outubro de 2013 13:00h

Divinópolis sedia 7ª etapa da Copa Centro-Oeste de Motocross

Divinópolis recebe neste final de semana (05 e 06/10) a 7ª etapa da Copa Centro-Oeste de Motocross. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), será realizado na Pista de

Divinópolis recebe neste final de semana (05 e 06/10) a 7ª etapa da Copa Centro-Oeste de Motocross. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), será realizado na Pista de Motocross, próximo ao Aeroporto de Divinópolis.

De acordo com o organizador do evento, João Carlos Simões, a competição deve receber atletas de todo o Estado. Centenas de competidores de várias categorias levarão emoção e adrenalina ao público, e a expectativa da organização é de que milhares de pessoas compareçam nos dois dias. A Copa Centro-Oeste de Motocross é disputada em 10 cidades e, desta vez, Divinópolis sedia esta importante Etapa.

Para o secretário municipal de Esportes e Juventude, Rômulo Duarte, o motocross é uma modalidade que ganhado cada vez mais adeptos. “Esta modalidade vem crescendo muito, e as corridas são muito emocionantes, pois o esforço dos pilotos em ultrapassar seus limites e os de suas motos, em cada curva, seja aumentando a velocidade e, em cada salto adquirindo mais altura, faz desse esporte um grande atrativo”, destacou.

O Secretário ratifica ainda que o governo municipal tem procurado dar continuidade à política pública de apoio ao esporte. “Para manter o incentivo ao esporte, ferramenta tão importante na qualidade de vida das pessoas, estamos contando com a parceria de outras Secretarias, e, neste caso, queremos agradecer ao Secretário de Obras, Dreyfus Rabelo, que não mediu esforços para que o evento pudesse acontecer”, declarou Rômulo Duarte.

A programação para o evento começa no sábado (05/10), com treino livre a partir da 13h, e no domingo (06/10), o treino acontece às 9h, com a 1ª largada às 11h. A entrada é gratuita.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.