quinta-feira, 14 de Novembro de 2013 06:08h

Divinópolis sedia a Copamedicina, o Interodonto e o Interjurídico

Evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes

Serão realizados nos dias, 14, 15 e 16 de novembro a Copamedicina, o Interodonto e o Interjurídico. O evento integra as três competições e conta com o apoio da prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej). Estarão reunidos estudantes universitários dos cursos de medicina, direito e odontologia de várias instituições de Minas Gerais e de outros Estados.

De acordo com os organizadores, aproximadamente 500 atletas disputarão modalidades esportivas, como futsal, handebol, basquete, voleibol, natação, peteca e atletismo. Ao todo, devem participar dos três dias de evento cerca de 1500 estudantes na faixa etária de 18 a 28 anos.

Para o secretário municipal de Esportes e Juventude, Rômulo Duarte, jogos universitários são importantes para os estudantes de nível superior, pois a competição lhes garante o direito à prática esportiva, o que é uma das prioridades da Semej. “Estamos felizes em receber este grande evento, pois, além de criar a oportunidade para estes atletas/estudantes, que já têm uma prática esportiva desde antes da universidade, também é uma oportunidade para proporcionar a confraternização através do desporto”, afirma.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.