sexta-feira, 17 de Abril de 2015 12:01h Atualizado em 17 de Abril de 2015 às 12:03h.

Divinópolis sedia campeonato regional de natação

A cidade de Divinópolis será a capital da natação regional neste sábado

Os principais atletas do Centro-Oeste mineiro e também do Sul de Minas estarão no Divinópolis Tênis Clube (DTC) para as provas em todos os estilos. Esta é a segunda etapa da Regional São Francisco e Sul Mineira, da Federação Aquática Mineira (FAM) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
O grande destaque dessa competição é a visibilidade dos resultados, com o evento sendo divulgado pelas organizações oficiais do desporto aquático para todas as principais equipes de natação de Minas Gerais e do Brasil. Por meio dessa competição regional a cidade já obteve atletas com desempenho reconhecido nacionalmente. Na atualidade, é o caso de Lina Reis (Estrela do Oeste Clube), Letícia Ferreira (CEO-DTC) e Igor Euflauzino (CEO-DTC). No passado Jair Miranda (campeão Sul Americano) e uma vasta lista de nomes que colocam Divinópolis em um cenário de grande respeito no mundo da natação.
A competição tem um aspecto importantíssimo por ser oficial e pode levar nossos jovens a grandes competições e a chance de estar ao lado de grandes ídolos. O competir etapa a etapa, em várias cidades e situações, coloca os atletas preparados para o Mineiro de Natação, realizado tradicionalmente no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, ao lado daqueles que estarão em breve nas principais competições do mundo. Uma experiência inesquecível para todos os nadadores.
Na primeira etapa, realizada na cidade de Itaúna, houve a presença de 90 atletas das cidades de Itaúna, Divinópolis, São Lourenço e Passos. Para esta etapa, São Lourenço não deve comparecer, mas a cidade de Lavras deve confirmar presença ainda esta semana. Alguns dos atletas divinopolitanos que merecem um destaque e olhar especial nesta etapa são Tiago Elói, do juvenil, Augusto Freitas e Gustavo Alexander, do infantil, e ainda Kaik, do mirim.
O aquecimento terá início às 7h30. O término da competição está previsto para as 14h. A entrada é franca.

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.