sexta-feira, 10 de Abril de 2015 09:50h Atualizado em 10 de Abril de 2015 às 09:56h.

Divinópolis sediará Campeonato Brasileiro da Rede Sagrado Coração

A cidade de Divinópolis será a sede do Festival de Jogos da Rede Sagrado Coração

O Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC), em agosto deste ano, será anfitriã de representantes de Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e ainda da cidade de Alfenas, sendo a segunda equipe mineira na competição.
Os jogos de futsal masculino serão em uma categoria que contempla os nascidos em 97, 98 e 99. São três dias de jogos, de 11 a 13 de agosto, todos na quadra do INSSC.
O professor Fabiano de Faria Giani explica ser uma competição importante para o colégio e para a cidade de Divinópolis. “Já estamos nos preparando e organizando para que os jogos aconteçam da melhor maneira possível. Já estamos treinando e na expectativa de fazer o melhor possível. Já estamos preparando a questão de hotel para os meninos que vêm de fora e alimentação também. São preparativos para todas as seis equipes classificadas para a competição”, falou.
Esta é uma ótima oportunidade de levar o nome da cidade para vários locais do Brasil e as marcas da cidade serem valorizadas, e também os costumes e cultura. Este turismo acaba se aliando ao fato da cidade ser a sede da competição, como conta Fabiano. “Apoio ainda estamos procurando, parceiros para essa empreitada, há custos e já temos algumas ações em busca de parceiros e alguns pais estão interessados para divulgar as marcas durante os jogos e a escola está à disposição para isso”, garantiu.
Se alguém se interessar, pode entrar em contato com o INSSC por meio da diretora, a Irmã Regina, ou Amália, que é coordenadora pedagógica do Ensino Médio. Os professores Fabiano, Paulo e Marcia também estão empenhados na competição.
Com relação à equipe de futsal, representante da cidade na competição, até o momento são 17 alunos/atletas e apenas dez serão inscritos. Até o momento com treinos semanais. Aumenta-se a partir de agora mais uma sessão de treinos e somente em junho sai a lista dos dez convocados. Remanescentes do título de 2013 estão Pedro Franklin e Yuri.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.