terça-feira, 27 de Outubro de 2015 10:10h Atualizado em 27 de Outubro de 2015 às 10:12h. Rafael Camargos

Divinópolis tem representantes no Campeonato Brasileiro Máster de Natação

Divinópolis tem representantes no Campeonato Brasileiro Máster de Natação

Será realizada, entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, a 56° edição do campeonato Brasileiro Máster de Natação. O evento ocorrerá no Parque Aquático do Botafogo Futebol e Regata, na cidade do Rio de Janeiro. Em Divinópolis, 15 atletas do Estrela do Oeste Clube foram selecionados para participar do Campeonato.

Ana Lucia Santos Rivadávia é uma das competidoras, e conta que pratica a natação desde pequena. Ela representa Divinópolis, junto com outros atletas na competição nacional. “Só de participar, estou muito feliz, e me sentindo em estado de superação. Pois trabalhar, cuidar dos filhos, casa e marido com a rotina dos treinos não é nada fácil”, diz Ana Lucia.

Esta é a primeira vez que Ana participa da Etapa Máster. A atleta, que já foi vice-campeã brasileira, disse que vai se empenhar para conseguir um lugar no podium. “Eu estou treinando para isso, eu tenho chances de pódio sim, eu não vou garantir qual a colocação, mas nós estamos brigando para conseguir um lugar no pódio, independente de ser o primeiro, eu acho que um deles é possível”, disse a atleta.

Segundo Ana Lucia, dos quinze nadadores do Estrela do Oeste Clube, oito treinam no clube, e o restante, são de outras equipes, que se juntaram para representar Divinópolis no Campeonato Brasileiro. Os atletas que melhor pontuaram no campeonato mineiro de 2015, intensificaram a rotina de treinos para a participarem da competição.

Conforme Ana Lucia, para esta competição, ela treina desde o inicio do ano uma media de 1:30h a 2h por dia, quatro vezes por semana. Os atletas participarão de provas individuais e de revezamento, e foram selecionados por terem sido destaque em outras competições, como o Campeonato Mineiro de Natação Máster. Além dos títulos de campeões, vice-campeões, e de excelentes resultados em outras disputas nacionais.

 

 

PROVAS:

A Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN) publicou um edital em seu site contendo o nome dos atletas e as provas que, por eles serão disputadas. Ao todo serão 39 provas durante os quatro dias de competição, e entre as modalidades disputadas estão: o Medley Feminino e Masculino, Nado Costas, Nado Borboleta e Nado Peito.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.