quinta-feira, 19 de Maio de 2016 08:47h

Divinopolitano é campeão do módulo II do Campeonato Mineiro

O divinopolitano Tiago Balaio, na última rodada do Hexagonal Final do Módulo II, cumpriu todas as expectativas geradas em torno da decisão da competição nesse sábado (13)

Estádios lotados, emoções à flor da pele e taça levantada! A festa foi completa em Governador Valadares. No duelo entre líder e vice-líder, os empates nos confrontos em Uberaba e em Valadares garantiram o retorno de Democrata-GV e América-TO à elite do futebol mineiro e o troféu do Módulo II para a Pantera.

Sem vencer a divisão de acesso há 11 anos, o Democrata-GV celebrou seu segundo título na competição estadual diante de um Mamudão tomado pela torcida. A equipe de Valadares chegou à derradeira rodada do Módulo II precisando de um empate para confirmar sua classificação e o título desta temporada. Após 90 minutos de batalha e entrega dentro de campo, o árbitro Cleisson Veloso Pereira decretou o fim da partida e deu início às comemorações. O placar final, em zero a zero, era mais que suficiente para os objetivos do alvinegro e a festa se estendeu por toda a cidade.

 

 

 

A equipe do Vale do Rio Doce confirma seu triunfo no Módulo II com uma campanha de 12 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas em toda a competição. A Pantera volta para a disputa do Módulo I em 2017, após um ano longe da principal competição do estado. Já o América-TO, que também festejou a volta ao Módulo I no fim do jogo no Mamudão, termina sua trajetória no campeonato com sete vitórias, oito empates e cinco derrotas. Além disso, o Dragão também teve o artilheiro da competição. O atacante do colorado Michael Alves foi quem mais balançou as redes adversárias, computando 12 gols ao todo. Fora da elite do futebol estadual desde 2014, a equipe de Teófilo Otoni é mais um clube que disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro na próxima temporada.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.