quarta-feira, 25 de Março de 2015 10:27h Atualizado em 25 de Março de 2015 às 10:29h. Luciano Eurides

Divinopolitano Everton Libério Silva vence a 9ª Corrida das Nascentes

Foi realizada na manhã do último domingo a 9ª edição da Corrida em Defesa das Nascentes, com largada na nascente do Bela Vista e no Dia Mundial da Água

O objetivo principal do evento é conscientizar as pessoas para o uso racional da água, a preservação ambiental e também da divulgação da nascente do Bela Vista, aumentando o número de pessoas em prol da preservação do local.
Na corrida, o primeiro colocado foi o divinopolitano Everton Libério Silva, da Acord, com o tempo de 25min54s. O tempo dele foi melhor que o vencedor do ano passado, quando Rogério de Oliveira Martins fez a prova em 26min17s. No feminino, Maria Augusta Azevedo, da TM7, a primeira colocada, com o tempo de 36min43s, também melhor que a vitoriosa do ano passado, na ocasião Altair Aparecida Melo Pimenta fez em 37min15s.
No masculino, o segundo colocado foi Vicente Ferreira da Silva (Acord), com o tempo de 26min16s. Em terceiro, Douglas Lisandro, da cidade de Formiga (Acruf), com o tempo de 26min32s. Em quarto lugar, Edmar Antônio de Faria (ASA), da cidade de São Gonçalo do Pará, com o tempo de 26min56s, ele que ano passado ficou em segundo lugar, com o tempo de 27min02, uma ligeira melhora (oito segundos), mas caiu duas posições, embora a diferença do quarto para o segundo seja de apenas 40 segundos. Na quinta colocação, também da cidade de São Gonçalo do Pará, o corredor Rodrigo José dos Santos (ASA), com o tempo de 27min50s. Ele foi terceiro no ano passado, com o tempo de 27min15s. Nesse caso, um excelente resultado, já que no ano passado, com 27min50, o corredor Vitor dos Santos Silva (Corpam), de Pará de Minas, ficou de fora do pódio. No feminino, Maria Augusta Asevedo em primeiro, seguida de Luciana Cristina Silveira e Inês Valinhos Mesquita.
O atleta campeão ressaltou mais uma vez a facilidade nas subidas. “Graças a Deus e à equipe Acord, estamos mais uma vez no lugar mais alto do pódio e achei até mesmo o meu melhor tempo nas últimas corridas, o tempo fresco ajudou, e mais uma vez dentro do esperado, a subida me facilita muito, aquela última na Avenida Paraná me deu o primeiro lugar, ali assumi a primeira colocação e mantive o restante”, contou ele, que no próximo final semana representa Divinópolis e a Acord na etapa da Corrida ABC, na cidade de Itaúna.
Everton ainda garante total dedicação para manter sempre Divinópolis nos primeiros lugares. “Lá tem muito concorrente forte, pessoal do Cruzeiro e corredores profissionais, mas trabalho para subir no pódio, sempre melhorando e ajudando a equipe (Acord) e Divinópolis”, disse ele, que tem a missão de fazer a vez da cidade, pois já tivemos a hegemonia de Ivamar de Oliveira (Piumhi), Ronaldo de Medeiros (São Gonçalo do Pará) e outros. Ele promete muito esforço para mantes Divinópolis na liderança. “Não só para o atleta, nossa cidade e região, com muita saúde e com Deus, a esperança é essa”, declarou.
O idealizador do evento, Geraldo de Oliveira ficou contente com a participação dos atletas. “Satisfeito sim, veio um pessoal de qualidade e preocupado com as águas de nossa região, foi maravilhoso. Muito gratificante mobilizar as pessoas, quem vem pela primeira vez se encanta e isso é muito prazeroso. Ano que vem estaremos preparando para sermos ainda melhores nessa festa”, avaliou.
No total, foram 69 corredores, menos que no ano passado, em que 89 participaram, mesmo com o fato de corridas em outras cidades, calendário cheio do mês, semana passada houve prova em Pará de Minas e no próximo domingo haverá em Itaúna. O público também se dividiu, houve um ato no Rio Itapecerica. Detalhes que confirmam ser a prova consolidada na cidade de Divinópolis.

 

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.