sábado, 12 de Setembro de 2015 07:26h Atualizado em 12 de Setembro de 2015 às 07:28h.

Divinopolitano Guilherme Xavier pode assumir a lateral esquerda do América-MG

Os jogadores do América já estão concentrados para o jogo de hoje, sábado (12/9), contra o Náutico, às 16h30, na Arena Independência

Após cinco rodadas sem vencer na Série B, o time americano voltou a triunfar em grande estilo na vitória por 2 a 0 fora de casa, diante do Sampaio Corrêa. Agora, o objetivo é voltar a vencer também em casa, em mais um concorrente direito na briga por uma das vagas no G4.
O técnico Givanildo Oliveira ainda não confirmou a formação da equipe, mas o jovem Xavier, revelação da categoria de base americana, vive a expectativa de assumir a titular na lateral esquerda, na vaga de Raul, que está lesionado. Apesar de ser meio-campista de origem, Xavier fala com segurança sobre a possibilidade de atuar novamente na lateral esquerda. Ele destaca a importância do resultado obtido diante do Sampaio, que trouxe uma mudança de clima no Clube. “O clima está muito bom depois dessa vitória contra o Sampaio e a tendência é só melhorar a cada dia. A importância dessa vitória para o nosso astral foi muito grande. Quando o time está perdendo o clima fica pesado, as pessoas começam a duvidar, ficam com o pé atrás. Essa vitória, ainda mais sendo fora de casa, em um confronto direto, foi muito importante e o astral melhorou muito”.
Xavier substituiu o lateral esquerdo Raul aos 10 minutos do segundo tempo. Raul deixou a partida devido a uma lesão. Por isso, Xavier espera ganhar a condição de titular no jogo contra a equipe pernambucana. O jovem jogador afirma que o receio por atuar na lateral não existe mais, pois está totalmente adaptado à posição. “Antes de estrear, eu tive aquele receio. Mas depois daquela estreia contra o Vitória, consecutivamente eu fui entrando em vários jogos. Fui me adaptando à posição de lateral desde que subi para o profissional. Já disse em entrevistas anteriores que não me considero um lateral improvisado, que já sou da posição. Estou treinando assim há oito meses, fiz isso na base. Acho que não tem peso nenhum mais para mim”, garante o jovem jogador.

CONFRONTO DIRETO
A partida contra o Náutico é mais um confronto direto do Coelho nesta Série B. Enquanto o América tem 38 pontos conquistados na competição, a equipe pernambucana está com 36 pontos. Xavier destaca a importância de vencer essa partida de qualquer maneira por ser em casa, mas também para se distanciar do adversário na disputa pelo acesso. “Além de você fazer três pontos, você não deixa o adversário, que está brigando diretamente pelo mesmo objetivo, pontuar. O mais importante nesses jogos, além de ser dentro de casa, é vencer”, completa.
Após o treino nesta manhã de sexta-feira, o grupo seguiu para concentração no Impar Hotel.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.