sexta-feira, 8 de Maio de 2020 12:28h Portal G37

Divinopolitano Gustavo Brancão é o novo integrante da comissão técnica do Boa Esporte em Varginha.

Profissional irá trabalhar na comissão técnica de Nedo Xavier como auxiliar técnico

Gustavo Brancão se apresentou na última quinta-feira (07) ao Boa Esporte, em Varginha, no Sul de Minas. O treinador fará parte da comissão técnica permanente do clube, na função de auxiliar técnico. Além do término da elite do Campeonato Mineiro, a equipe já trabalha visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começaria no dia 2 de maio.

O profissional vinha de um grande trabalho no comando do Athletic, de São João del-Rei. Pela equipe da região do Campo das Vertentes, Brancão ocupava a terceira posição do Campeonato Mineiro do Módulo II, fazendo parte do grupo da zona de classificação, com três vitórias em seis partidas e um total de 10 pontos ganhos. O treinador revelou gratidão pela equipe são-joanense.

"Estava sendo a minha segunda passagem pelo Athletic, um clube que tenho muita identificação e carinho. Mas por conta da pandemia, não sabemos nem mesmo se o Módulo II irá retornar. A própria diretoria do Esquadrão de Aço me apoiou na decisão, pois infelizmente não tinha nada certo quanto ao retorno da competição que vínhamos disputando e com grandes chances de conquistar o êxito. O grupo é muito bom, a comissão técnica e a diretoria é fantástica. A torcida e a cidade, então, nem se fala. É um clube que merece a elite do futebol mineiro, sem dúvidas", destacou Brancão.

Brancão, que em 2019 conquistou o acesso no comando do Mamoré, da Segundona Mineira para o Módulo II, chegou ao Sul de Minas no início da tarde desta quinta-feira (07) e, seguindo todas os protocolos de proteção ao Coronavírus, se apresentou ao clube e vem traçando junto à comissão técnica a metodologia de trabalho para quando as atividades retornarem.

"Por sermos ligados ao futebol, a gente sabe de toda a infraestrutura e da força do Boa Esporte no futebol mineiro e até mesmo a nível nacional. É um trabalho muito sério da diretoria e terei o prazer de trabalhar ao lado do Nedo Xavier pela primeira vez. Tive boas referências, irei aprender bastante e espero contribuir para que, juntos, tenhamos sucesso nos objetivos do clube nesta temporada", finalizou o treinador.

No Campeonato Mineiro, o clube ocupa a nona posição, com oito pontos ganhos e chances reais de conquistar uma das vagas ao Troféu Inconfidência. Ainda não tem uma data definida do retorno da competição, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) vem trabalhando para que a competição seja finalizada nesta temporada. Além do Estadual, a equipe boveta tem pela frente o Campeonato Brasileiro da Série C. O Boa está no Grupo B, ao lado de Brusque (SC), Criciúma (SC), Ituano (SP), Londrina (PR), São Bento (SP), São José (RS), Tombense (MG), Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS).

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.