sexta-feira, 29 de Agosto de 2014 06:28h Luciano Eurides

Divinopolitano Hugo Albernaz se prepara na Sede do Corinthians

A função de analista de desempenho de futebol exige, cada vez mais, uma enorme especialização e, sobretudo, uma constante atualização de conhecimento ao nível de conceitos e tecnologias.

A SC Corinthians promove um curso de nível avançado sobre a prática de análise de desempenho suportado por tecnologias de ponta. O divinopolitano Hugo Alnernaz fez este curso nos dias 21, 22 e 23 de Agosto, na Sede Social do Sport Club Corinthians Paulista, Parque São Jorge.

Hugo, ex-jogador de futebol, abandonou os campos profissionais, cursa o sétimo período de direito e faz investimento em carreira ligada ao futebol. O analista de desempenho é importantíssimo para quem trabalha como treinador de futebol ou coordenador de futebol profissional ou mesmo na base.


O curso contou com a presença de Jorge Castelo, treinador de futebol e especialista em análise de desempenho, formador Fifa e Uefa, além da autoria em dezenas de publicações. André Rocha, criador do Vídeobserver, CEO da Digisource e Licenciado ISCTE (Lisboa – Portugal).


Como jogador, na base, profissional ou amador, Hugo Alnernaz sempre esteve no futebol e com o curso aprendeu ainda mais. “Muito interessante o curso, me proporcionou uma maneira diferente de enxergar o futebol e acho que todos os clubes deveriam ter um departamento específico nessa área, porque o futebol não se limita dentro das quatro linhas”, garantiu.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.