sábado, 13 de Junho de 2015 05:52h Atualizado em 13 de Junho de 2015 às 06:00h. Luciano Eurides

Divinopolitanos envolvidos nas oitavas de final da Imef

Os quatro representantes da cidade de Divinópolis na Super Copa Imef conseguiram colocar representantes nas oitavas de final da competição

Os quatro representantes da cidade de Divinópolis na Super Copa Imef conseguiram colocar representantes nas oitavas de final da competição. Destaque especial para a categoria Sub-17, na qual teremos o cruzamento de Flamengo e Palmeiras.
Na categoria Sub-17, está marcado o clássico entre Flamengo e Palmeiras. O jogo deve ocorrer no Estádio Mendes Mourão, local onde o rubro-negro, classificado em primeiro no grupo e no terceiro lugar geral, domina os adversários. Em casa, foram três jogos, 100% de aproveitamento, com dez gols marcados e nenhum sofrido. O treinador Alessandro Soares tem importantes desfalques. O goleiro Vitinho rompeu os ligamentos do joelho e terá de ser submetido a uma cirurgia, voltando somente no final da temporada. O goleiro Rafael também está machucado e no joelho, é dúvida para este jogo, mas o retorno será breve, se não já frente ao Palmeiras. O terceiro goleiro Júlio Cesar jogou frente ao Erec e está pronto para atuar, caso seja necessário.
Já o Palmeiras não foi bom visitante, nenhuma vitória fora de casa, perdeu para o Prata, empatou com o Vasco da Gama e perdeu para o Comercial. O time tem características de compactação. Embora não tenha vencido fora de casa, como visitante sofreu poucos gols, apenas quatro. O time do Afonso Pena se classificou como quarto do grupo e 14º geral. Na partida entre as duas equipes, jogada no Estádio Pelezinho, o jogo terminou em 1 a 1.
O PEC enfrenta o Beagá. O time do bairro Candelária ficou no grupo 3, onde se classificou em segundo lugar. Foi o quarto colocado geral. O fator mando de campo parece ser decisivo para a equipe, pois fora de casa foram duas derrotas e um empate. Dentro do Caldeirão do Diabo (campo do PEC), foram três vitórias.
Na categoria Sub-15, o Palmeiras recebe o Comercial, o Nova Serrana recebe o PEC e o JD enfrenta o Flamengo. O Palmeiras foi segundo do grupo 1 e 5º colocado geral. Em casa, o time do bairro Afonso Pena fez três jogos e 100% de aproveitamento. O Comercial foi 5º colocado no grupo, 12º geral. As equipes se enfrentaram na penúltima rodada da fase de classificação, jogo realizado na capital mineira e a vitória por 1 a 0 do Comercial, ficam um sentimento saudável de revanche. O PEC, no grupo 3, fez sete pontos e foi o 14º colocado geral. Vai encarar um Nova Serrana bem montado, fez 13 pontos na fase de classificação, foi segundo colocado no grupo e terceiro geral. O Flamengo também tem uma difícil missão: JD estava no grupo 2, em casa a equipe de Pedro Leopoldo empatou duas e venceu uma. O Flamengo como visitante perdeu duas partidas e empatou uma.
Na categoria Sub-14, jogam Palmeiras e Náutico e Sind Ufla e Vasco da Gama. O Palmeiras, 1º colocado no grupo, 100% de aproveitamento tem 21 pontos conquistados e é primeiro lugar geral. Foram sete jogos, 20 gols marcados e seis gols sofridos. Os números provam ser incontestável a superioridade da equipe do Afonso Pena dentro dessa categoria. O Náutico é de Sete Lagoas e classificou no índice técnico, ou seja, foi o melhor 6º colocado. Já o Vasco da Gama foi terceiro no grupo, tem feito uma maratona de jogos pelo 2000, ganhou experiência e o time cresceu. Perdeu para o América e depois emendou duas vitórias, inclusive no clássico frente ao Flamengo. O Sind Ufla, obviamente de Lavras, está invicto em casa, mas vem de derrota frente ao América de Sete Lagoas.
Na categoria Sub-13, o Palmeiras recebe o Helsiborg. As equipes já se enfrentaram na fase de classificação, jogo em Belo Horizonte e a vitória do time da Promofoot. Em casa, o time do Afonso Pena fez quatro jogos, três vitórias e um empate e é 7º colocado no geral. O Helsiborg como visitante não é bobo. Venceu o Vasco da Gama aqui em Divinópolis e arrancou um empate contra o Arena. O outro divinopolitano envolvido na disputa é o Flamengo, ele vai ao CT Santa Luzia encarar o América Mineiro. No cruzamento, o Coelhinho ficou em 6º geral, a derrota para o Comercial jogou o time da estação velha para a 11ª colocação e deu o jogo América e Flamengo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.