quinta-feira, 20 de Outubro de 2011 13:33h Luciano Eurides

Divinopolitanos participam do metropolitano de Natação

A equipe de natação do Divinópolis Tênis Clube (DTC) participa do Metropolitano de Natação desde ontem e a competição vai até amanhã. É uma disputa para a categoria infantil e  servirá de base para a disputa de competições mais importantes. No dia 29, toda a equipe recebe atletas da região para a última etapa do Regional de Natação, que antecede o campeonato mineiro, sendo a categoria juvenil a sênior 4,5 e 6 em Uberlândia e a infantil e petiz 15 a 18 em Ipatinga.


Todas as provas do Metropolitano serão realizadas na piscina do Minas Tênis Clube (MTC). Essa competição, de acordo com o professor Fernando Camargos é importante para o atleta se orientar na piscina de 50m, pois será nela que nadarão o campeonato brasileiro, em João Pessoa, nos dias 24 a 27 de novembro. “Treinamos na chamada piscina curta, de 25m. O brasileiro é na raia longa, 50m, olímpica. Eles precisam fazer algumas provas na piscina de 50m para ter adaptação e transferir o detalhe da prova, saindo da curta. O objetivo geral é adaptar o atleta a estrutura física”, explicou.


Com relação ao Regional de Natação, a ser disputado no sábado, no DTC é a oportunidade de cada atleta demonstrar tudo que aprendeu. “O objetivo por equipe é manter a segunda colocação no ranking e preparar para o campeonato mineiro. Ela é bem preparatória para sabermos como estão esses atletas”, considerou.


A equipe do DTC deve enviar a Uberlândia seis nadadores e para Ipatinga 10. É o momento doa atletas apresentarem todo o aprendizado. “Não tem mais tempo. Tudo foi feito, é a hora de colher alguma coisa e na pratica vermos na pratica o que os treinamentos proporcionaram a eles”, ressaltou.
A expectativa é de 250 nadadores na piscina do DTC no dia 29.

 

Legenda da Foto: Equipe do DTC  a participar do metropolitano de natação. Daniel, Manoel, Igor, Clara, Camila, Letícia, Tatiana e professor Fernando Camargos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.