sábado, 2 de Abril de 2016 16:10h Atualizado em 2 de Abril de 2016 às 16:14h.

Divinopolitanos são campeões internacionais com o Cruzeiro

Os atletas Juan e Tinho, ambos de Divinópolis, foram campeões com o Cruzeiro na GO Cup, maior competição de futebol infantil do Brasil, disputada na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás

Na categoria sub-09, o time celeste venceu na final o Goiás por 7 a 4. A equipe, que terminou invicta, conquistou o posto de ataque mais positivo e o artilheiro do torneio: Estevão, com 19 gols em oito partidas. Na categoria sub-10, o Cruzeiro conquistou o título ao derrotar o Vasco na final, por 1 x 0.
A competição internacional é disputada por 126 times de todo o mundo. Cruzeiro, Barcelona-ESP, Juventus-ITA, Sporting-POR, Colo-Colo-CHI, Toluca-MEX, San Lorenzo-ARG são algumas das principais equipes que disputam as categorias de 7 a 12 anos.

 

 


O superintendente da Escola de Esportes do Cruzeiro, Marco Túlio Martins, fez questão de parabenizar a equipe que venceu o torneio, considerado o mais importante do Brasil, e lembrou o quanto a equipe se preparou para o feito. “Parabenizo a todos que venceram a competição pelo Maior de Minas. O Go Cup, realizado em Goiás é o maior torneio das categorias entre 8 e 12 anos. Nós nos preparamos muito para a competição, colocamos como meta voltar com pelo menos um título e conseguimos um feito até maior. Meus parabéns a toda comissão técnica, aos atletas e ao Cruzeiro como um todo, por estar começando mais um trabalho de base tão bem feito”, finalizou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.