quinta-feira, 5 de Novembro de 2015 10:20h Luciano Eurides

Divinopolitanos se classificam para quartas de final da Imef

As equipes do Flamengo, Vasco da Gama e Palmeiras estiveram envolvidas pelo Campeonato Mineiro da Imef 2015

No juvenil, Flamengo e Vasco da Gama estão classificados, e Palmeiras, na categoria 2001, jogando no Mendes Mourão, perdeu para o América Mineiro.

Na categoria juvenil, Flamengo e Vasco da Gama estão classificados para as quartas de final do Campeonato Mineiro da Imef. O time Rubro Negro jogou em casa e, diante da torcida, não decepcionou. Com um gol de Jonas, a equipe venceu o América de Lagoa Santa e já aguarda o adversário da próxima fase, pode ser o Venda Nova. O jogo foi bom, com chances para os dois lados.

Para Rafhael Pereira, goleiro e capitão da equipe do Flamengo, o jogo foi bem disputado e com variações táticas importantes. “Jogamos com raça, foi 1x0 suado e conversamos muito. Essa variação tática é importante para um time entrosado e que vem jogando há quase um ano, isso ajuda muito o time”, considerou. O jogador Jonas, autor do único gol do jogo, disse que o jogo necessitou muita atenção. “Oitavas de finais sempre são difíceis, mas o time conseguiu jogar bem e sabíamos que precisávamos impor o jogo e deu certo, conseguimos a vitória. Determinante foi à calma do time, o jogo deles é bem parecido com o nosso, no toque de bola, e ficamos mais com a bola e concluímos a gol, foi justo, por termos ficado mais tempo com a bola no chão e trabalharmos as jogadas, bem mais que o time deles”, ressaltou.

Ainda no juvenil, o Vasco da Gama recebeu o Vila Formiga no Centro Social Urbano (CSU), em um jogo bem disputado, a equipe cruzmaltina começou perdendo. Depois de sofrer o gol, o time de Divinópolis conseguiu reagir e, em um bonito gol Yuri, empatou a partida. A bola no meio-campo e Gustavo Fiori de longe acertou um belo chute e marcou 2x1. Resultado garantido ainda com boas defesas do goleiro de Formiga.

Para o jogador Yuri, o time se comportou bem e tem muitos desafios pela frente. “Sabíamos das dificuldades, pois um já conhece e eliminou o outro, ainda há uma certa rivalidade entre os times, e, se Deus quiser, repetiremos esse bom jogo. O campo complicou um pouquinho, as duas equipes fechadas e com medo de tomar gol. Estamos com toda a força, seja na casa deles, vamos ter a cabeça no lugar, vai dar certo”, adiantou.

Pela categoria infantil, o Flamengo conseguiu a classificação depois de vencer por 2x1 a equipe do Vila Formiga, na tarde de sábado, no Mendes Mourão. O time conseguiu a vitória depois de um pênalti, onde Vinícius fez a cobrança com perfeição e abriu o placar. O segundo gol foi marcado por Guilherme e deu certa tranquilidade para o time. Já no final, o Vila descontou, mas foi tarde demais.

Para o atleta Léo Amaral, o time se apresentou com muita força e raça. “Teve de ter muito mais que superação, não ganhou pela tática, e faltou um pouquinho de técnica, mas tivemos muita força de vontade e jogamos com raça até o último minuto de jogo. Quando fizemos os gols, logo no primeiro tempo, até nos surpreendeu, mas na garra e na vontade de vencer, de chegar às quartas de finais e valeu a tranquilidade. Vamos descansar e esperar o próximo adversário e não tem tarefa fácil pela frente”, garantiu.

Vinícius confirmou a visão do colega de equipe, e comentou a dedicação de todos. “Teve de ter muita vontade, tivemos jogo na quinta, sem folga, estamos em três decisões e então abrimos o jogo, fizemos o placar e seguramos essa vitória. Agora mostra para nós que temos força e podemos chegar mais longe e não fizemos campanha boa, não fizemos bons jogos e até ganhamos jogando mal, agora vamos fortalecidos para as quartas de finais”, falou.

O Palmeiras 2001 se classificou em primeiro geral na fase de classificação. O América Mineiro jogou a fase de classificação com o segundo e até terceiro time, com isso, acabou se classificando apenas em 16º. No confronto, enviou à Divinópolis o elenco principal e venceu por 2x0 a equipe alviverde.

Flamengo e Meninos de Ouro, pela categoria 2002, jogo que seria realizado na tarde de domingo, não aconteceu, pois o time de Nova Serrana chegou após o horário estabelecido. Assim, o time Rubro Negro segue na competição.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.