segunda-feira, 9 de Maio de 2016 10:01h Site oficial America-MG

Do Mineirão para Independência: uma onda verde de alegria

Jogadores desfilaram no carro de Bombeiros e foram saudados até pelos torcedores rivais

O América coloriu de verde a noite de domingo do belo-horizontino.Em desfile no carro de Corpo de Bombeiros, como manda a tradição, os jogadores americanos exibiram pelas ruas da capital o troféu de campeão mineiro, conquistado no empate em 1 a 1 com o Atlético no Mineirão, na finalíssima do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo, no Independência, o Coelho havia vencido por 2 a 1.

Depois da volta olímpica no Mineirão, os campeões saíram do Gigante da Pampulha em carro aberto direto para sua casa, o Independência. Pelo trajeto, muitas saudações dos torcedores americanos e até mesmo de simpatizantes dos clubes rivais da capital, que reconheciam no América um legítimo campeão. Afinal, em seis clássicos disputados este ano, o Coelho empatou quatro e venceu dois.

 

 

 

Os jogadores lembravam os momentos marcantes na campanha vitoriosa. “O Pablo, na primeira rodada, disse que tínhamos a missão de escrever o nosso nome na história do América. E conseguimos. Esse título é muito importante para o torcedor americano e para nós”, afirmou o zagueiro Alison, um dos líderes da defesa americana. 

No Independência, os campeões eram aguardados por uma multidão de torcedores que foram ao delírio com a chegada do troféu que pôs fim ao jejum de 15 anos. Depois da comemorem intensamente com os torcedores, jogadores, dirigentes e seus familiares foram para uma confraternização fechada em uma churrascaria da cidade.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.