quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013 11:06h

Documentação de atletas atrasa escalação do Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira ainda não sabe se poderá mandar a campo no clássico do próximo domingo o que tem de melhor no elenco do Cruzeiro

Isso porque o treinador ainda aguarda a definição da situação de alguns jogadores importantes, casos de Diego Souza e Ricardo Goulart, que dependem de documentação, e Dagoberto, que ainda aprimora a condição física.
O Cruzeiro tem até a próxima quinta-feira para resolver os problemas relacionados à documentação do armador Diego Souza. A diretoria da Raposa aguarda a liberação do jogador pelo Al-Ittihad, clube anterior do meia e que ainda está dentro do prazo para enviar a papelada, o que deixa os cruzeirenses sem opções a não ser esperar.
Se Diego Souza ficar de fora do clássico contra o arquirrival Atlético-MG, Ricardo Goulart seria uma opção, mas o atleta também não foi regularizado. A rescisão de contrato com o Goiás já foi feita, e falta apenas a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Como a situação de Goulart é mais simples, é provável que ele ganhe condições de jogo.
Já Dagoberto ainda não igualou a condição física dos demais companheiros de clube e depende de reavaliação para saber de poderá jogar o clássico. O técnico Marcelo Oliveira já declarou que pretende mexer pouco no time em relação a formação usada nos jogos-treinos, por isso, o treinador ainda não confirma a escalação para o clássico. "Temos a situação do Diego que depende de documentação e o desempenho físico do Dagoberto nesta semana. A gente pretende manter essa base, uma ou outra alteração, se necessário, se os jogadores tiverem condições de jogar", afirmou Marcelo Oliveira, que ainda tem Anselmo Ramon no departamento médico, o que pode manter Vinícius Araújo entre os titulares. "O Vinícius está buscando seu espaço, um jogador com presença na área, faz gol, acredita muito no posicionamento, tem uma trajetória no clube na categoria de base como goleador. Está surpreendendo positivamente, mas vamos esperar a semana, observar, pois o Anselmo Ramon deverá treinar durante a semana", disse.

 

MARTINUCCIO
Após ser submetido a uma cirurgia nas tíbias das pernas direita e esquerda, na última sexta-feira, e ter ficado de repouso em casa no fim de semana, o atacante argentino Alejandro Martinuccio iniciou nesta segunda-feira a fisioterapia. Se utilizando de muletas e com dificuldades para caminhar, definitivamente a cena não é nada agradável, ainda mais se tratando de um jogador que tem como característica a velocidade.
Martinuccio conversou com o Site Oficial do Cruzeiro, e falou sobre a cirurgia e o processo de recuperação. “Estou muito bem. A cirurgia de sexta-feira foi muito boa. Agora é começar a fazer o tratamento de fisioterapia, tirar os pontos daqui uma ou duas semanas. Aí eu acho que vou andar certinho. Tenho que estar tranquilo e saber que daqui a pouco vou voltar a jogar”.
O atacante terminou 2012 como titular da equipe, iniciou a temporada 2013 sob muita expectativa da Torcida, e estava nos planos do técnico Marcelo Oliveira, tando que foi titular no primeiro jogo-treino deste ano, na goleada de 7 a 1 sobre o Vitória-ES, na Toca da Raposa II, quando, inclusive, marcou o terceiro gol. Com tudo isso, Martinuccio acredita que é preciso estar tranquilo, ter paciência e ‘ter cabeça’ para realizar um bom tratamento e estar apto a voltar bem aos gramados. “Acho que se não tiver cabeça e não ficar tranquilo é pior. Tenho a confiança da minha família e do grupo do Cruzeiro. Vou ficar tranquilo. Quando estiver novamente 100%, voltarei, tranquilo, e vou tentar fazer o que fiz no ano passado”, disse Martinuccio.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.