segunda-feira, 11 de Março de 2013 10:19h MktMix Assessoria de Comunicação

Doda Miranda é terceiro colocado no CSI5*-W em Wellington, nos EUA

No dorso de AD Rahmannsof´s Bogeno, brasileiro conquista importante resultado no Festival Equestre de Inverno

A noite deste sábado (09/03) foi boa para o hipismo brasileiro, em especial para o medalhista olímpico Alvaro de Miranda, o Doda. Montando AD Rahmannsof´s Bogeno, o cavaleiro ficou em terceiro lugar na principal prova do dia do Festival Equestre de Inverno, nos EUA, e uma das mais importantes da competição, que distribuiu 300.000 dólares de prêmio. Doda Miranda e Bogeno fizeram dois percursos sem faltas e com o tempo de 40s46 no desempate garantiram a terceira colocação, levando 45 mil dólares de prêmio. A vitória foi do alemão Daniel Deusser com Cornet D`amour com duplo zero em 38s94 e ganhando 99 mil dólares de prêmio. A segunda posição ficou com Ben Maher e Cella com 0/0 e o tempo de 40s12.

Dos 44 conjuntos que disputaram a prova, apenas oito fizeram pista limpa na primeira passagem e se classificaram para o desempate. Na volta decisiva, somente quatro conjuntos repetiram um percurso sem faltas: Daniel Deusser, Ben Maher, Doda Miranda e Nick Skelton garantindo um desempate emocionante. A amazona grega Athina Onassis de Miranda, que integra a equipe AD Sport &Horse, também disputou a difícil prova com Camille Z e terminou com uma falta e dois pontos de excesso de tempo, totalizando seis pontos perdidos em 91s20, na 18ª posição.

Neste domingo (10/03), Doda Miranda e Athina Onassis de Miranda voltam à pista da arena internacional para a disputa do Suncast 1.50m Jumper Classic, que distribui 82 mil dólares em prêmios, a partir de 16h, horário de Brasília.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.