segunda-feira, 4 de Agosto de 2014 07:02h Atualizado em 4 de Agosto de 2014 às 07:14h.

Doriva Bueno comanda tático em Edmonton

O técnico Doriva Bueno comandou neste domingo o primeiro trabalho tático em Edmonton, no Canadá. O treino, em Claireview Park, visou à estreia da Copa do Mundo, que será nesta terça-feira, 5 de agosto, contra a China, às 20 horas (23 horas de Brasília).

Antes do trabalho tático, Juninho Brilhante, o preparador físico, comandou o aquecimento: prancha frontal e lateral revezando com movimentação nos cones - skiping, dribling, corrida com passada larga, corrida de costas e twiste.

Em seguida, foi a vez de Doriva e seu assistente Rúbio Alencar entrarem em campo para a parte tática.

O time titular escalado foi Letícia, Letícia Santos, Nágela, Julia e Camila; Gabi e Djenifer; Byanca, Andressa e Patrícia; Duda. A única mudança na equipe foi Carol Baiana no lugar de Duda. A equipe escalada é a mesma que foi campeã sul-americana neste ano no Uruguai.

Do outro lado do campo estavam Letícia Bussato e Nicole se revezando no gol; Thaynara, Carol Gomes, Gabi Lira, Fernanda, Gabi Portilho, Rafaela e Carol Baiana (Duda).

Doriva parava o treino sempre que necessário para orientar a movimentação e posicionamento. Depois, o técnico fez algumas jogadas de bola parada.

- As jogadas de bola parada são muito importante para que não esqueçamos nenhum detalhe durante a partida - disse Letícia Santos.

Nesta segunda-feira, às 15h30 (18h30 de Brasília), a Seleção treinará no Estádio Commonwealth, local do jogo de estreia.

 

 

Créditos: Rafael Ribeiro CBF

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.