quinta-feira, 16 de Agosto de 2012 11:18h Gazeta do Oeste

Dorival culpa expulsão de Ibson por derrota do Flamengo

O técnico Dorival Júnior culpou a expulsão de Ibson pela derrota do Flamengo para o Palmeiras por 1 a 0, quarta-feira, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, a equipe estava conseguindo fazer um duelo equilibrado com o time do Palestra Itália, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo com um jogador a menos.

"O time até que tentou manter a postura, mas jogar com um homem a menos complicou demais, tanto que cinco minutos após a expulsão, saiu o gol do Palmeiras. Hoje em dia, com 11 contra 11 já existe um equilíbrio muito grande. Você ter um atleta a menos então, com 29, 30 minutos do primeiro tempo, é um desgaste muito grande", afirmou.

Na noite de quarta-feira, Ibson foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo. Apenas três minutos depois, o Palmeiras abriu o placar com o gol de Barcos. Em desvantagem e com um jogador a menos, o Flamengo não teve forças para reagir, como reconheceu Dorival.

"Até a metade do primeiro tempo nós tínhamos o jogo um pouco mais controlado, botando a bola no chão, começando a rodar a bola e criando algumas situações. Acabamos perdendo o Ibson em um momento importantíssimo e isso penalizou a equipe que a partir daí, fragilizada, ainda tentou manter a postura, tentou ser agressiva, mas não conseguiu se recuperar", disse.

A derrota para o Palmeiras manteve o Flamengo com 22 pontos no Campeonato Brasileiro, na nona colocação. A equipe pode ser ultrapassada nesta quarta-feira pelo Corinthians e volta a entrar em campo no domingo, quando vai enfrentar o Vasco no Engenhão.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.