sexta-feira, 22 de Julho de 2011 16:12h Atualizado em 23 de Julho de 2011 às 08:46h. Luciano Eurides

Dorival Jr decide hoje o time do Galo

O técnico Dorival Júnior deixou para hoje a definição da equipe que enfrentará o Vasco às 16h de amanhã, no Ipatingão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


De acordo com o treinador, a base será o time que treinou nos últimos dois trabalhos táticos realizados, podendo haver apenas uma mudança. “O time está praticamente definido em cima do que vocês viram. Não foge muito daquilo que foi trabalhado hoje (sexta-feira), tanto no primeiro como no segundo período do treinamento. Amanhã (sábado), teremos a definição. Apenas com uma modificação que possa ou não acontecer”, revelou Dorival.


O jogador Magno Alves embora seja o artilheiro do Galo em 2011, a última vez que o Magnata deixou sua marca em uma partida foi na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no dia 21 de maio, contra o Atlético-PR. Naquela ocasião, o jogador estufou a rede do goleiro Renan Rocha duas vezes. Daquele dia até hoje, o atacante esteve presente em oito partidas do Alvinegro, mas não teve a mesma felicidade.


Incomodado com o momento vivido, Magno Alves projeta uma melhora e acredita que os gols voltarão a acontecer. Para o atacante, ele não tem feito sua parte dentro de campo. Contudo, admite que se cobra a cada partida, pois deseja reencontrar o caminho das redes no menor tempo possível. “Creio que essa fase vai mudar. Temos que fazer nossa parte dentro de campo e o torcedor quer ver isso. Eu quero fazer a minha parte, coisa que não venho fazendo há algum tempo. Eu me cobro, luto, luto, mas, infelizmente, eu dependo dos gols”, lamentou o jogador.


Esse é o maior jejum de gols do atacante com a camisa do Galo. Antes, Magno Alves havia sofrido com isso apenas uma vez. Aquela ocasião durou pouco mais de um mês (39 dias). O jogador marcou contra o Guarani, no dia 20 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, e voltou a marcar apenas no última dia do mês de março, diante do Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil. Agora, o atacante já ultrapassa os 60 dias sem saber o que é fazer um gol.  


Com 13 gols assinalados, Magno Alves é o artilheiro do Atlético-MG na atual temporada. Logo atrás dele, na lista de goleadores do time, está Neto Berola, com 11 gols marcados. Magnata é responsável por 20,31% dos gols de sua equipe no ano. Além disso, o jogador é o líder em assistências do Alvinegro. Ao todo, nove passes do jogador foram convertidos em gol. Atrás dele está Ricardinho, que já deixou a equipe, com cinco assistências.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.