terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011 00:00h

Dorival Júnior elogia equilíbrio do time

A tranquilidade do Atlético para buscar a virada sobre o Funorte foi elogiada pelo técnico Dorival Júnior. A equipe de Montes Claros saiu na frente aos 29 minutos do primeiro tempo e o Galo buscou a vitória com gols de Magno Alves e Diego Tardelli, ambos na etapa final. “Foi uma boa partida. O Atlético se comportou muito bem, procurou jogar, colocou a bola no chão e criou inúmeras oportunidades. Sofremos um gol em um momento importante da partida e tivemos equilíbrio. Computo mais pontos positivos em uma estreia do que pontos negativos, mas foi apenas uma partida, nada, além disso. Foi um bom resultado e, na terça-feira, vamos trabalhar novamente para que voltemos na semana seguinte com um bom comportamento, melhor até do que nesse primeiro jogo”, analisou o treinador.
Dorival Júnior observou com que foi apenas um bom início e que a equipe tem, ainda, muito a melhorar, mas disse que ficou feliz com aquilo que viu porque considerou a resposta do time muito positiva. “Mesmo no momento em que tomamos o gol, tivemos equilíbrio suficiente para que mantivéssemos a postura e continuássemos trabalhando a bola, criando as oportunidades, e o gol acabou acontecendo naturalmente”, avaliou o técnico.
Dorival também destacou a evolução da equipe em relação ao jogo-treino diante do Guarani de Divinópolis e ao amistoso contra o River Plate, do Uruguai. Ele concluiu dizendo esperar que esse crescimento continue acontecendo. “Acho que a equipe vem, gradativamente, melhorando de produção. Naquele primeiro treinamento, aquém. No segundo, já teve uma apresentação condizente e o jogo de estreia foi melhor que os anteriores. Acho que isso é natural e espero que a equipe continue ganhando corpo, melhorando, e passe a acreditar um pouco mais porque temos um espaço grande para crescimento. Espero que mantenha essa postura, trabalhando semanalmente em busca de um melhor resultado já para o final de semana seguinte”.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.