sábado, 16 de Agosto de 2014 07:09h

Douglas Santos chega para resolver lateral esquerda do Galo

Apresentado oficialmente pelo Atlético nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo, Douglas Santos, chega com a responsabilidade de suprir a carência do clube na posição neste ano.

O jogador, de 20 anos, garantiu que vai procurar mostrar sua qualidade para conquistar a torcida, mas também se demonstrou um pouco assustado com a pressão para jogar bem.
“É encarar com trabalho, seriedade, procurando melhorar sempre. Tenho que fazer o meu melhor e trabalhar bem”, disse. “Assusta um pouco, mas isso existe em todo clube”, completou.
O problema no lado esquerdo da defesa do Atlético tornou-se crônico neste ano. Titular na maioria das partidas, Emerson Conceição não agradou à torcida e é bastante criticado. Já Pedro Botelho assumiu a camisa 6 no último jogo, na vitória sobre o Palmeiras, mas também é visto com desconfiança por parte dos torcedores, já que ficou um bom tempo no departamento médico logo após chegar ao clube.
O novo reforço comentou sobre a recepção do elenco e se mostrou contente por ter fechado com o Atlético. “Minha felicidade é enorme. Todo jogador tem vontade de jogar no Atlético, um clube grande, de torcida. O primeiro contato com os jogadores foi importante, todos me acolheram bem, agora é dar sequência ao trabalho e que eu possa ter oportunidade para jogar bem no Brasileiro”, observou.
Contratado por empréstimo de um ano junto à Udinese, da Itália, Douglas Santos chega com os direitos econômicos fixados por valor não revelado pela diretoria atleticana. O clube tem a opção de adquirir o jogador em definitivo ao fim do vínculo, em agosto de 2015.
Como ainda não teve o nome publicado no BID da CBF, Douglas Santos ainda não sabe se poderá fazer a estreia diante do Figueirense, domingo, em Florianópolis. Convocado para defender a Seleção Brasileira sub-21 em três amistosos no Catar, entre 1º e 10 de setembro, é certo que o lateral estará à disposição do técnico Levir Culpi apenas para os duelos contra Flamengo (dia 20 de agosto) e Internacional (dia 23).

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.